24/04/2024

Apple aumentará salário inicial para trabalhadores dos EUA

Em abril, os trabalhadores da loja da Apple em Atlanta entraram com uma petição para realizar uma eleição sindical.

A Apple aumentará o salário inicial de seus funcionários nos EUA, disse a fabricante do iPhone nesta quarta-feira (25), uma vez que as empresas enfrentam um mercado de trabalho apertado e um aumento nos esforços de sindicalização em meio à inflação crescente.

apple-perde-titulo-de-empresa-mais-valiosa-do-mundo
Foto: Reprodução Internet

O salário inicial para os membros da equipe da empresa nos EUA aumentará para US$ 22 por hora, ou mais, com base no mercado, um salto de 45% em relação aos níveis de 2018, disse a Apple em comunicado à Reuters.

“Este ano, como parte de nosso processo anual de avaliação de desempenho, estamos aumentando nosso orçamento geral de remuneração”, disse um porta-voz da empresa.

A Apple informou a alguns trabalhadores que suas revisões anuais seriam adiantadas em três meses e que o novo pagamento entrará em vigor no início de julho, disse o Wall Street Journal, que noticiou pela primeira vez as mudanças na remuneração.

A Apple, com sede em Cupertino, Califórnia, é conhecida por sua cultura reticente, mas no ano passado alguns funcionários atuais e antigos começaram a criticar as condições de trabalho da empresa online.

Em abril, os trabalhadores da loja da Apple em Atlanta entraram com uma petição para realizar uma eleição sindical, buscando se tornar a primeira loja da empresa nos EUA a se sindicalizar em meio a uma onda de atividades trabalhistas em outras grandes empresas. consulte Mais informação

Google (GOOGL.O) e Microsoft (MSFT.O) estão entre outras empresas de tecnologia que revisaram as avaliações de desempenho ou ajustaram os salários este ano, enquanto lutam para reter funcionários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários