24/04/2024

Após pedidos, Instagram volta com feed em ordem cronológica

Saiba como ativar!

Após inúmeros pedidos dos usuários, o Instagram resolveu voltar a apresentar o feed em ordem cronológica. Assim que a rede social foi lançada, à medida que o usuário ia rolando seu feed, as publicações iam surgindo conforme fossem publicadas.

instagram-lanca-ferramenta-de-controle-parental
Foto: Reprodução Internet

Depois de um tempo, o Instagram resolveu acabar com esse sistema, e passou a exibir as publicações de acordo com o algoritmo da rede social, o que irritou a grande maioria dos usuários do app.

Agora, para a alegria de todos, a rede social da Meta anunciou que acaba de lançar um recurso em que é possível definir a ordem com que as postagens serão exibidas no feed. Ou seja, o usuário pode escolher manter a configuração atual, que é definida pelo algoritmo da plataforma, ou mudar para ordem cronológica, em que os mais recentes aparecem no top do feed.

O recurso começou a ser liberado de forma oficial nesta quarta-feira (23), apenas nos Estados Unidos e chegará para todos os usuários de forma gradual nos próximos meses.

SAIBA COMO ATIVAR O NOVO RECURSO DO INSTAGRAM

Para mudar a ordem com que as postagens são exibidas no feed, o usuário precisa abrir o aplicativo e clicar no logotipo do Instagram. Em seguida, é preciso escolher entre as opções disponíveis:

  • Página Inicial: o feed no modelo atual, em que o algoritmo do Instagram ordena posts a partir do que acredita que atrairá mais interesse e inclui recomendações de contas que os usuários não seguem;
  • Seguindo: o feed em ordem cronológica apenas com as contas que os usuários seguem, e sem recomendações da rede social;

FAVORITOS

As novidades do Instagram não param por aí. Além dessas suas opções, o usuário poderá optar pela função “Favoritos’, onde ele pode criar uma lista com os amigos mais próximos.

A plataforma também liberou o feed de “Favoritos”, que mostra uma lista com contas que os usuários mais gostam.

Segundo a rede social, será possível adicionar até 50 perfis na lista de favoritos. As pessoas não serão notificadas quando forem adicionadas ou removidas desse grupo.

As postagens desses usuários aparecerão com uma estrela e terão mais destaque no feed padrão, ordenado pelo algoritmo.

O Instagram emitiu um comunicado anunciando as novidades. Confira:

“Em média, as pessoas veem mais de 90% dos posts de seus amigos em um feed classificado com algoritmos. Esse número foi inferior à metade com um feed cronológico. E como as pessoas são mais engajadas em um feed rankeado, uma publicação é vista por 50% mais seguidores do que com o feed cronológico”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários