Brasil alcança 154 milhões de celulares 4G

Somente em 2019, foram ativados 24 milhões de novos celulares com a tecnologia de quarta geração.

Segundo balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), em 2019, o Brasil ativou 24 milhões de novos chips 4G, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. Ao todo, o país já conta com 154 milhões de celulares com a tecnologia de quarta geração.

Outro avanço na expansão da telefonia móvel se deu na cobertura 4G, atingindo 4.777 municípios, onde reside 97% da população do país. Somente no ano passado, 348 novas localidades receberam a rede de quarta geração, o que é quase uma nova cidade por dia.


Somando as redes 3G e 4G, o país contabilizou 197 milhões de acesso à internet móvel. Se considerar os serviços fixos e móveis, o Brasil fechou 2019 com 229 milhões de acessos, sendo que 33 milhões foram apenas de banda larga fixa.

Segundo estudo da Telebrasil, São José dos Campos, em São Paulo, é a cidade que mais estimula a conectividade, com leis modernas e pouca burocracia no processo de implantação de infraestrutura de telecomunicações.

VIU ISSO?

–> Vivo lidera acesso móvel em 13 estados brasileiros e em 33 DDDs

–> Pequenas operadoras são campeãs de acesso banda larga em 11 estados

–> Comparativo: O preço da fibra óptica das operadoras brasileiras

Confira o ranking completo das 100 Cidades Amigas da Internet, segundo a Telebrasil:

Com informações de Agência Telebrasil.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários