23/03/2024

Associação NEO pede sabatina de Carlos Baigorri e Artur Coimbra com urgência

Sabatina estava marcada para o dia 15 de fevereiro, mas foi adiada sem data para nova convocação. Outras entidades pedem a urgência no caso.

Assim como se manifestou a Telcomp e a Abrint, a Associação NEO também enviou pedido ao Senado para que seja agilizada a sabatina de Carlos Baigorri e Artur Coimbra, em formato de urgência, para ocuparem o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No documento, a associação afirma que grande decisões do setor, como a implantação do 5G, dependem da diretoria colegiada da Anatel.

“As telecomunicações estão se consolidando como a maior indutora de inovação e de produtividade da economia mundial e o Estado brasileiro não pode ficar à margem desse movimento. Toda a implantação do 5G no país e o imenso impacto que ele representa para o crescimento do agronegócio e de numerosas cadeias produtivas industriais dependem de decisões técnicas e estáveis da Diretoria Colegiada da Anatel”, revela a carta.

“Portanto, para defender o crescimento da economia brasileira, a Associação NEO endossa a indicação dos servidores Carlos Baigorri e Artur Coimbra, reconhecidos técnicos do setor de telecomunicações, como nomes capazes de manter o papel de liderança da Anatel na expansão da conectividade e da digitalização da economia brasileira”, finaliza o documento.

LEIA TAMBÉM:

–> Sabatina e nomeação de presidente da Anatel é de urgência, afirma Telcomp

–> DIRECTV GO firma parceria com Associação Neo

–> Associação Neo pede que a fusão da Warner e Discovery seja recusada

A sabatina no Senado dos dois executivos estava marcada para acontecer no dia 15 de fevereiro na Comissão de Infraestrutura, mas foi adiada sem data nova de convocação. No caso, os relatores também foram designados. Segundo os responsáveis, o cancelamento da sessão teve como motivo a contaminação da variante ômicron, da Covid-19.

Há rumores de que o conselheiro Emmanoel Campello não desistiu do cargo de presidência da Anatel. Baigorri também quer assumir a cadeira de presidente da agência reguladora, mas ele teria se fortalecido junto a interlocutores importantes devido a sua atuação no Cade na defesa da venda da Oi Móvel para as três grandes operadoras: TIM, Vivo e Claro. Além disso, há rumores também de que o governo está cogitando indicar outras pessoas para os cargos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários