De acordo com uma pesquisa realizada pela Morgan Stanley e divulgada pela Billboard no último final de semana, o Spotify é o streaming que mais cresceu nos Estados Unidos. O estudo aponta que entre os anos de 2019 e 2021, a plataforma teve um aumento de 7% para 10% na participação do consumidor como assinante, sendo que os maiores consumidores são os jovens.
![](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2022/01/spotify-mais-cresce-nos-eua.jpg)
“No geral, os resultados reforçam nossa tese de OW (overweight) sobre ações SPOT (Spotify) do mercado de áudio”, disseram os analistas do Morgan Stanley, de acordo com a Billboard.
A pesquisa também apontou que os jovens entre 18 e 29 anos são os que mais passam tempo ouvindo música no Spotify, sendo que contabilizou 21% dos consumidores, enquanto que outras faixas incluem quem assiste YouTube, com 17%, ouvem rádio, com 14% e são assinantes da SiriusXM, rádio via satélite com 6%.
Os consumidores com 65 anos ou mais nasceram em uma época em que o principal meio de escutar música era pelo rádio, sendo que eles já se encontravam na meia-idade quando o iTunes fazia o download digital popular. Na pesquisa, eles são o 57% daqueles que escutam rádio AM/FM.
LEIA TAMBÉM:
–> TIM patrocinará eventos musicais em 2022
–> Apple lança canal streaming de música gratuito
–> Apple lança plano mais barato e por comando de voz no Apple Music
Sobre o Spotify
Trata-se de um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008 e foi desenvolvido pela startup Spotify AB em Estocolmo, Suécia.
Há diversos planos disponíveis na plataforma, sendo que o mais barato custa R$ 9,90/mês e o mais caro custa R$ 34,90/mês. Em todos os planos, o assinante pode utilizar o aplicativo durante um 1 mês como teste grátis. Além disso, a depender do plano, o cliente pode acrescentar outras contas para usufruir da plataforma. Ou seja, mais de uma pessoa tendo acesso ao Spotify por uma única assinatura.
O seu crescimento vai além da música, mas pelo formato de podcast que tem ganhado força nos últimos anos, sendo que a plataforma abriu um espaço fértil para novas produções nesse segmento.