23/03/2024

Valorant Mobile É A Nova Aposta Da Riot Games – Confira Todos Os Rumores Sobre O Jogo

Desde o momento que a Riot anunciou estar produzindo a versão mobile de Valorant, os rumores e a expectativa sobre o jogo só aumentam. Para celebrar o grande sucesso do primeiro ano de Valorant, um exclusivo para PC, que alcança 14 milhões de jogadores ativos mensalmente de acordo com a base mensal de jogadores. O número arrebatador veio bem acompanhado do anúncio oficial da desenvolvedora, no início de junho deste ano, sobre a nova empreitada que a Riot está envolvida: a versão para celulares, iPhone (iOS) e Android de Valorant.

Em entrevista à Polygon, famoso site de jogos eletrônicos, a produtora executiva de Valorant, Anna Donlon, abordou alguns aspectos sobre os obstáculos de tornar o FPS em uma versão mobile. Segundo Donlon, a intenção da Riot não é fazer com que o público de jogadores de Valorant de PC migrem à versão mobile, porque sabem que se trata de um público distinto de jogadores, o que demonstra o comprometimento da desenvolvedora em manter o nível alto da versão para PC de Valorant. Do mesmo modo que o plano da Riot seja que a versão mobile do FPS seja muito bem executada.

Data de lançamento da versão mobile de Valorant

Os indícios da versão mobile começaram quando usuários perceberam nomenclaturas específicas como “touch screen”, dentro de uma pasta de arquivos que vieram dentro de uma atualização do jogo em novembro do ano passado, em 2020. Os arquivos referem-se a um possível tutorial exclusivo para smartphones. A informação coincide com a declaração da Riot, feita no ano anterior, sobre a possibilidade do jogo tornar-se mobile. Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre a gameplay ou a data precisa de lançamento. Espera-se que seja lançado no primeiro trimestre de 2022, porém nada confirmado pela desenvolvedora. A Riot Games declara possuir planos de oferecer aos usuários da versão para celulares de Valorant uma experiência única, indo além de uma adaptação do PC para mobile.

O Jogo

Caso você não tenha conhecimento do título, Valorant é um jogo de tiro em primeira pessoa que combina elementos da jogabilidade de jogos precursores como Counter-Strike: Global Offensive, aliado ao dinamismo eletrizante, onde personagens são munidos de poderes, semelhante ao Overwatch. Embora seja um jogo consideravelmente recente, Valorant prova-se ser um jogo com potencial para crescer ainda mais, por esse motivo a Riot acredita que a versão mobile irá trilhar o mesmo caminho de sucesso que a versão de computador que Valorant vivencia desde que foi lançado, atingindo desta vez usuários mobiles.

LEIA TAMBÉM:

–> Netflix lança videogames no streaming e compra estúdio de jogos

–> TIM pretende lançar app que recompensa clientes por jogar games

–> Band lançará canal gamer, mas nega envolvimento de CEO da Loading

Desde seu  lançamento, em março de 2020, Valorant conquistou milhões de fãs pelo mundo, se tornando um dos jogos de tiro em primeira gratuitos mais jogados atualmente, despertando o interesse não apenas de jogadores comuns, como também o de jogadores profissionais. O cenário competitivo de Valorant se mostra a todo vapor. A Rivalry, que é especializada em esports, é possível conferir as competições mais eletrizantes e fazer apostas em partidas de Valorant, e também em outros jogos.

Gameplay 

A jogabilidade da versão para celular de Valorant provavelmente vai ser semelhante a versão já conhecida para PC, como é o caso de alguns jogos como por exemplo PUBG (Playerunknow ‘s Battleground), que foi desenvolvido em esquema parecido. Na versão de Valorant para celular, cada jogador poderá jogar com um agente com poderes especiais que usará para atacar ou defender um local de bomba, onde a equipe de ataque é responsável pela implantação da bomba, e a de defesa tem o objetivo de desativá-la.

Na versão conhecida de Valorant são ao todo 15 agentes para escolher, cada um com habilidades exclusivas e misteriosas para cumprir seus objetivos nas partidas. Já para a versão de celular, pode ser que a Riot Games inicie o jogo com um número limitado de operadores e mapas, com planos de ir adicionando mais conteúdo como parte das temporadas. Posteriormente, dependendo da recepção que o público obtiver com o jogo, é possível que a Riot adicione operadores novos para a versão mobile.

Layout Reformulado

No formato para celular, Valorant deve possuir diferentes opções de comando em um layout amigável, para que facilite a jogabilidade para o usuário mobile.

O jogo, que será lançado em breve, terá alguns concorrentes desafiadores, como por exemplo Call of Duty: Mobile, Garena Free Fire, Fortnite entre outros jogos FPS multiplayer mobile.

No entanto, a Riot Games, que é uma desenvolvedora experiente no mercado de jogos, se mostra mais do que capacitada para que Valorant para mobile seja também mais um jogo de sucesso da produtora. Criadora de jogos como Wild Rift, que é a versão de League of Legends para celular, é um dos sucessos realizados pela Riot. A desenvolvedora está mantendo bastante sigilo sobre o jogo e promete revelar detalhes em breve.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários