26/04/2024

AT&T conclui venda bilionária de divisão de entretenimento para a Sony

Aos poucos, a operadora vai se desfazendo dos ativos de mídia e focando apenas no mercado de telecom.

AT&T conclui venda bilionária de divisão de entretenimento para a Sony
SONY DSC

A AT&T acaba de concluir a venda da plataforma Crunchyroll para a Sony Pictures Entertainment. A transação foi anunciada em dezembro passado, mas a conclusão do negócio dependia da resolução de alguns entraves burocráticos.

Com a operação, os ativos da Crunchyroll serão unidos com a da Funimation, que é propriedade da Sony. As duas divisões são focadas no mercado de anime e já foram rivais no passado.

A transação foi avaliada em US$ 1,2 bilhão (R$ 6,24 bilhões na cotação atual do dólar). A Sony afirma que pretende combinar as duas plataformas, fazer novas parcerias para a distribuição de conteúdo e expandir a oferta para os consumidores.

Entre os principais concorrentes das empresas combinadas é a Netflix, que está investindo pesado no mercado de anime. Recentemente, a plataforma de streaming anunciou a N-ko, a primeira VTuber da empresa.

VEJA TAMBÉM:

–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?

–> Para enfrentar Netflix e Disney+, AT&T anuncia fusão bilionária

–> AT&T supera expectativas e registra crescimento na telefonia móvel

“Anime é um meio de crescimento rápido que cativa e inspira emoção entre o público em todo o mundo. O alinhamento entre Crunchyroll e Funimation nos permitirá estar ainda mais próximos dos criadores e fãs que são o coração da comunidade de anime”, afirmou o CEO da Sony Corp., Kenichiro Yoshida.

A venda da Crunchyroll é mais um capítulo da desastrosa compra da Time-Warner pela AT&T, em 2018. Endividada, sem condições de investir no mercado de mídia e querendo focar no mercado de telecom (como na oferta do 5G), a empresa começou a vender ativos, como a WarnerMedia para o grupo Discovery, a DirecTV para o grupo argentino Werthein e agora a unidade de anime para a Sony.

Com informações de Terra.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários