05/04/2024

TIM distribuirá R$ 200 milhões de Juros Sobre Capital Próprio para acionistas

Operadora TIM comunicou à imprensa e ao mercado sobre a distribuição do Pagamento de Juros sobre Capital Próprio.

A TIM (B3: TIMS3; NYSE: TIMB) anunciou hoje que seu Conselho de Administração aprovou a distribuição de R$ 200 milhões em Juros Sobre Capital Próprio (JSCP). O pagamento será feito até 23 de abril de 2024, e apenas os acionistas registrados até 22 de março de 2024 serão elegíveis para receber esses valores. Aqueles que adquirirem ações após essa data não terão direito aos JSCP.

Se a quantidade de ações que a empresa tem guardadas para seu Plano de Incentivo de Longo Prazo mudar, o valor que cada ação vai receber também pode mudar. Se isso acontecer, a empresa vai enviar outra mensagem aos acionistas com o novo valor que cada ação vai receber.

Imposto retido na fonte

A TIM explicou também que os acionistas que receberem os Juros Sobre Capital Próprio terão 15% de Imposto de Renda retido na fonte, a menos que sejam elegíveis para uma tributação diferente ou estejam dispensados dessa tributação.

Para aqueles acionistas que se enquadram nessas exceções, eles precisam comprovar sua condição até 22 de março de 2024. Eles devem enviar uma carta de isenção para o endereço de e-mail [email protected] e, em seguida, enviar a versão original para o endereço físico do Banco Bradesco S/A, localizado na Cidade de Deus, s/n, Vila Yara, Osasco/SP, CEP: 06029-900, Prédio Amarelo, Departamento de Ações e Custódia, Escrituração de Ativos.

Formas de pagamento

Os Juros Sobre Capital Próprio (JSCP) referentes às ações guardadas na CBLC serão pagos pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, que os enviará aos acionistas por meio dos agentes de custódia. Existem diferentes maneiras de receber esses pagamentos:

  1. Crédito em conta corrente do Banco Bradesco S/A: Se o acionista tiver indicado uma conta corrente no Banco Bradesco S/A, os JSCP serão creditados diretamente nessa conta.
  2. Pagamento nas Agências do Banco Bradesco S/A: Se o acionista não estiver nas condições acima mencionadas, ele pode receber o pagamento dos JSCP nas agências do Banco Bradesco S/A.

Para mais informações, os acionistas podem entrar em contato com qualquer agência do Banco Bradesco S/A ou visitar o endereço eletrônico fornecido no item 2.2.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários