10/04/2024

IPTV: Claro box tv já representa 30% das vendas de TV da operadora

Produto oferta canais fechados e acesso a plataformas de streaming.

IPTV: Claro box tv já representa 30% das vendas de TV da operadora

De acordo com Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro, o produto Claro box tv já é responsável por 30% das vendas da TV paga da operadora.

Segundo o executivo, o número representa os novos assinantes do serviço, uma vez que a migração dos clientes tradicionais da TV por assinatura para o novo serviço ainda é considerada irrelevante.

Além disso, quase todos os usuários utilizam a banda larga da Claro e contratam “quase” dois serviços adicionais (entre 1,7 e 1,8) pelo Claro box tv.

O Claro box tv consiste em um set-top-box avançado, que oferece acesso a canais fechados por meio de uma conexão banda larga, sem a necessidade de contratos, cabos ou antenas via satélite, comuns na TV paga tradicional.

VEJA TAMBÉM:

–> Exclusivo: Claro box tv ganha novos planos de assinatura

–> Claro Box TV começa a acelerar entrada de afiliadas Globo

–> Claro box tv será disponibilizado em outros países da América Latina

Além disso, ele oferece pacotes de conteúdo para assinatura à la carte e acesso a aplicativos de serviços streaming, para televisores que não contam com suporte “smart”.

O produto é comercializado com planos a partir de R$ 29,90 por mês.

A operadora tem buscado oferecer o produto em localidades que não contam com cabeamento da Claro.

A ideia é trabalhar em conjunto com pequenos provedores regionais (ISPs).

“O negócio fora das nossas redes cabeadas é muito novo para nós, mas temos todo o interesse de ter parcerias com provedores. Entendemos e respeitamos muito a presença dos ISPs nestas áreas, com relacionamento muito forte com os assinantes. Estamos em conversa avançada com alguns provedores e vamos pilotar alguns modelos em breve”, finalizou Falcão, durante evento online.

O sucesso nas vendas do Claro box tv motivou a Claro a começar a atualizar os atuais decodificadores utilizados pelos assinantes da TV Paga, com o objetivo de oferecer em breve mais interatividade e acesso a novos conteúdos.

Com informações de Teletime.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários