26/04/2024

Vivo, Claro, Oi e TIM já somam 1 milhão de recargas feitas pelo PIX

Nova forma de pagamento vem crescendo cerca de 15% ao mês.

Logotipos da Vivo, Claro, Oi e Vivo.
Imagem ilustrativa.

As quatro principais operadoras de telecomunicações, Claro, TIM, Vivo e Oi já somam juntas mais de 1 milhão de recargas feitas pelo PIX, que é o serviço de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central (BC) em novembro do ano passado.

No total, os clientes das maiores teles do país compraram R$ 25 milhões em créditos pelo PIX.

Por enquanto, as quatro operadoras oferecem opção de pagamento de recargas apenas em seus sites. Além disso, o processamento das vendas das vendas nos canais digitais das teles é feito pela M4U, que contratou uma solução da Matera para o pagamento com o PIX.

Para realizar o pagamento com o serviço lançado pelo BC, basta que o cliente informa seu número de telefone na página da operadora, além do valor de recarga. Por fim, é possível escolher a forma de pagamento, que pode ser pelo PIX.

Caso escolha essa opção, o site gera um QR code para ser escaneado pelo aplicativo da conta digital preferida do cliente.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM adere aos pagamentos via PIX; veja como usar

–> Vivo libera recargas via PIX e doa 10 GB de bônus

–> Usuários já podem usar o Pix pelo WhatsApp

O crescimento dos pagamentos de recargas feitos pelo PIX está sendo de 15% ao mês. Apenas em abril, foram gerados, aproximadamente 1 milhão de QR codes para pagamentos através do serviço disponibilizado pelo BC, dos quais apenas 280 mil foram realmente pagos.

Segundo o head de novos negócios da M4U, Rodrigo Melo, a maioria dos clientes que utilizam o PIX é diferente daqueles que utilizam o cartão de crédito.

Além disso, Melo afirma que metade do mercado de recargas no Brasil faz pagamentos com débito e que, por isso, a empresa vem buscando novas alternativas para esse tipo de pagamento nos canais digitais que administra.

Em março deste ano, a TIM anunciou que mais de 2 milhões de faturas da operadora foram pagas pelo PIX, e ainda informou sobre o lançamento do QR code do PIX em todas as suas contas físicas e digitais.

Na oportunidade, o diretor de Customer Relations da TIM, Saverio Demaria, disse que acreditar que a penetração do PIX amentará ainda mais, como resultado do legado deixado pela pandemia.

Com informações de Mobile Time.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários