Pernambuco realiza operação contra internet clandestina
Caixas irregulares em postes têm provocado incêndios e colocado em risco a segurança de pedestres.

Nesta terça-feira, 22, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) iniciou uma nova operação de retirada de instalações de internet clandestinas em postes da cidade de Recife.
Segundo a companhia, o uso de caixas de internet fora dos padrões está colocando em risco o fornecimento de energia, além de ameaçar a segurança de pedestres e de patrimônios.
A Celpe afirma que ao longo de 2020 foram registrados 174 incêndios provocados por caixas de internet instaladas de forma irregular.
Ao todo, a nova ação deve retirar 462 caixas fora do padrão de 139 postes.
Desde o início do ano, a empresa vistoriou mais de 8,2 mil postes, removendo 52 toneladas de cabos de telecomunicações.
VIU ISSO?
–> Prefeitura pretende multar operadoras por bagunça de fios em postes
–> Nove milhões de postes estão hoje em situação crítica nas ruas
–> Diretor da Vivo é ouvido pela CPI das Concessionárias
“A identificação e retirada dos fios clandestinos é um trabalho constante e que tem como finalidade principal evitar acidentes e garantir o fornecimento de energia para a população. Todas as 15 ruas que nossas equipes vão atuar a partir desta terça já foram mapeadas e vistoriadas previamente. O objetivo é retirar dos postes todo o material fora do padrão”, afirmou Fábio Barros, gerente de operações da Celpe.
As operadoras e provedores que possuem contratos com a companhia de energia para o uso dos postes são informadas previamente para que elas regularizem os fios fora dos padrões.
ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.
Aquelas empresas que não cumprem os prazos de adequação tem as suas redes removidas dos postes.
A Celpe orienta que os clientes que experimentarem instabilidade no funcionamento de serviços de internet e telefonia devem entrar em contato com as operadoras responsáveis pela rede.
Com informações de Celpe.