16/04/2024

Globoplay bate novo recorde e Pantanal é novela mais assistida do streaming

Emissora divulgou para clientes estrangeiros que a produção bateu recorde de quantidade de horas assistidas na plataforma.

Nesta terça-feira (17), a Globo informou para o mercado internacional mais um marco do Globoplay. Acontece que a novela Pantanal já entrou pra história do streaming ao se tornar a produção mais vista da plataforma, ultrapassando a marca que era de Verdade Secreta 2 (2021). A emissora não divulgou detalhes sobre o assunto, mas a novela bateu o recorde de quantidade de horas assistidas na plataforma.

O comunicado foi emitido para os clientes estrangeiros, como uma forma de ajudar nas vendas da produção para empresas de outros países, sendo Pantanal a principal aposta da Globo para este ano.

Para fortalecer seus argumentos, a emissora explanou sobre outros dados, como informar que a novela das noves é assistida diariamente por até 36 milhões de telespectadores em todo o Brasil, de segunda a sábado. Além disso, o remake da história de Benedito Ruy Barbosa já é líder das maiores audiências deste ano na TV brasileira.

Ano passado, com o objetivo de alavancar o Globoplay, Verdade Secretas 2 bateu todos os recordes de novelas no streaming. Este ano, a missão dessa meta será da produção de João Emanuel Carneiro, Olho no Olho. No entanto, o êxito de Pantanal nesse pouco tempo surpreendeu.

No Globoplay, um dos atrativos de Pantanal é a tecnologia 4K e 8K, inédita em novelas no Brasil. As imagens em 8K já chegaram a atingir 33 milhões de pixels, 16 vezes mais do que as transmissões da Globo na TV aberta. Com essa tecnologia, os principais benefícios estão a maior nitidez e variedade de tons de cores na tela, o faz com que as cenas pareçam mais reais.

Segundo a emissora, a novidade em 4K abre portas para que a tecnologia seja usada amplamente no futuro, quando os modelos de TV 8K ganharem mais mercado no país. A Globo acredita que por estar disponível no streaming, o conteúdo fica atemporal, potencialmente impactando o público a longo prazo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários