18/04/2024

Como acessar e quem possui direito ao SKY Play?

Como o catálogo do SKY Play pode ser comparado ao dos concorrentes no mercado de TV por assinatura? Saiba mais detalhes sobre o VOD.

Catálogo do SKY Play
Catálogo do SKY Play

Como acessar o SKY Play? Quem possui direito ao aplicativo? O ‘streaming’ da SKY se tornou mais uma opção para os assinantes da prestadora terem acesso ao conteúdo contratado.

Nos últimos anos, as TVs por assinatura do país flexibilizaram o alcance ao serviço de vídeo sob demanda, que agora vai além do acesso via decodificador e aumentaram a lista de conteúdos disponíveis nos mesmos.

O que era um simples menu para aluguel de filmes evoluiu diante da gigantesca concorrência que surgiu após a Netflix romper barreiras e se tornar uma pioneira do mercado de streaming.

Com o SKY Play, os assinantes da operadora possuem acesso a toda programação, de todos os canais, na hora que bem desejarem.

No entanto, a disponibilidade de conteúdo obviamente depende do pacote de TV paga contratado pelo assinante. Se o consumidor não assina os canais HBO, por exemplo, não terá a liberação dos programas da emissora no aplicativo.

E claro, sabemos que a SKY vende duas modalidades de TV por assinatura: pós-pago e pré-pago. Quem possui direito?

VIU ISSO?

–> SKY Play passa a ter a funcionalidade de canais ao vivo

–> SKY Play já está disponível pelo computador

–> Análise: SKY Play se destaca pela curadoria especial de conteúdo

Acesso para todos os usuários

Aplicativo SKY Play
Aplicativo SKY Play

Todos os clientes da operadora possuem acesso ao SKY Play, entretanto, alguns estarão com determinadas limitações, que vão de acordo com o pacote contratado.

Para acompanhar um conteúdo sob demanda, é possível acessar via aplicativo, decodificador ou site via desktop e notebook.

A experiência é boa em todos os modos, mas ainda muito unificada com outros serviços da SKY. Não há uma plataforma única e dedicada para o VOD.

É cômodo, mas também pode ser confuso para o consumidor pouco orientado ou familiarizado com os meios tecnológicos.

Mas, se for para eleger a melhor disponibilização, o menu do SKY Play no decodificador é o mais interessante em organização e visual.

Catálogo

SKY Play no desktop
SKY Play no desktop

Enquanto as concorrentes já fortaleceram seus acervos com conteúdo gratuito, ou seja, que incentive usuários a acessarem o serviço, a SKY ainda peca nesse ponto.

Há poucas opções de títulos para o assinante que assina um pacote básico, por exemplo.

Na concorrência, o NOW, da Claro net e o Oi Play liberam listas de conteúdo gratuito com frequência e possuem suas próprias coleções para acesso de todos os assinantes.

Se a SKY possui algo nesse sentido, precisa destacar mais, pois não é muito visível no serviço.

Já a oferta de canais ao vivo conta com mais de 30 opções para acesso.

Qual é propósito do SKY Play?

Ainda não dá para entender qual é o objetivo das operadoras de TV por assinatura com a evolução dos seus serviços de vídeo sob demanda.

Um olhar para o básico reflete apenas o atendimento de uma demanda dos clientes, que querem mais acessibilidade ao conteúdo.

Mas, ao julgar pela crise que enfrenta o mercado de TV paga, o streaming representa o futuro e aplicativos de SKY Play podem representar, nos próximos tempos, uma evolução do modelo de negócio.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários