27/04/2024

UOL Play esclarece problemas no cancelamento da assinatura

Usuários têm relatado dificuldades para cancelar serviço de streaming durante período de degustação.

Em 28 de março, o UOL lançou a sua própria plataforma de streaming, o UOL Play, com a oferta de conteúdo sob demanda e canais ao vivo. Entretanto, muitos usuários tem reclamado da dificuldade para cancelar a assinatura, durante o período gratuito de degustação.

Um dos leitores do Minha Operadora nos relatou o processo. Segundo ele, no aplicativo do UOL Play não existe a opção de cancelamento. O app apenas redireciona o usuário para que ele tente fazer o cancelamento por meio do site do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do UOL.

Para realizar a tarefa é preciso entrar em um chatbot, mas que o mesmo tem apresentado vários erros, com mensagens automáticas durante um longo processo até finalmente chegar em uma tela de cancelamento, que apenas pede para ligar para o SAC. O assinante só conseguiu cancelar o serviço por meio do telefone.

No site Reclame Aqui, são várias as queixas quanto a falta de opção de cancelamento no site do serviço de streaming, erros no UOL SAC e dificuldade para fazer contato por telefone.

Sobre os problemas relatados, o Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do UOL e recebemos a confirmação que o site estava realmente enfrentando uma instabilidade, mas que o problema já teria sido corrigido.

Além disso, a empresa esclarece que o seu call center está com a operação reduzida, devido à pandemia da Covid-19, e, portanto, pode impactar no atendimento via telefone.

VIU ISSO?

–> UOL entra para o mercado de streaming

–> UOL terá transmissão dos canais esportivos da FOX

–> Oi e UOL recebem multa de R$ 13 milhões por golpe em clientes de internet

Segue o posicionamento do UOL na íntegra.

“O UOL informa que os clientes que tentaram cancelar a assinatura pelo site, foi detectada uma instabilidade, mas que já foi corrigida e, portanto, todo usuário que quiser cancelar o produto pode fazê-lo de maneira online, fácil e rápida pelo site: https://sac.uol.com.br/#/cancelarProduto.

Já para os usuários que tentaram cancelar por telefone, devido à quarentena, a Central de Atendimento está com operação reduzida, o que pode ter impactado na tentativa de cancelamento por telefone.

O UOL pede desculpas pelo transtorno e segue à disposição dos seus clientes”

O recém-lançado UOL Play oferece 3 mil horas de filmes e séries dos principais estúdios, além de canais ao vivo dos grupos FOX e ESPN.

O cliente tem 4 opções de combo para assinatura, iniciando com um pacote básico de R$ 15,90 por mês. Todos oferecem um período de 7 dias gratuitos para degustação, podendo ser cancelado a qualquer momento.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários