InícioTV por AssinaturaUOL Play esclarece problemas no cancelamento da assinatura

UOL Play esclarece problemas no cancelamento da assinatura

Usuários têm relatado dificuldades para cancelar serviço de streaming durante período de degustação.

Em 28 de março, o UOL lançou a sua própria plataforma de streaming, o UOL Play, com a oferta de conteúdo sob demanda e canais ao vivo. Entretanto, muitos usuários tem reclamado da dificuldade para cancelar a assinatura, durante o período gratuito de degustação.

Um dos leitores do Minha Operadora nos relatou o processo. Segundo ele, no aplicativo do UOL Play não existe a opção de cancelamento. O app apenas redireciona o usuário para que ele tente fazer o cancelamento por meio do site do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do UOL.

Para realizar a tarefa é preciso entrar em um chatbot, mas que o mesmo tem apresentado vários erros, com mensagens automáticas durante um longo processo até finalmente chegar em uma tela de cancelamento, que apenas pede para ligar para o SAC. O assinante só conseguiu cancelar o serviço por meio do telefone.

No site Reclame Aqui, são várias as queixas quanto a falta de opção de cancelamento no site do serviço de streaming, erros no UOL SAC e dificuldade para fazer contato por telefone.


Sobre os problemas relatados, o Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do UOL e recebemos a confirmação que o site estava realmente enfrentando uma instabilidade, mas que o problema já teria sido corrigido.

Além disso, a empresa esclarece que o seu call center está com a operação reduzida, devido à pandemia da Covid-19, e, portanto, pode impactar no atendimento via telefone.

VIU ISSO?

–> UOL entra para o mercado de streaming

–> UOL terá transmissão dos canais esportivos da FOX

–> Oi e UOL recebem multa de R$ 13 milhões por golpe em clientes de internet

Segue o posicionamento do UOL na íntegra.

“O UOL informa que os clientes que tentaram cancelar a assinatura pelo site, foi detectada uma instabilidade, mas que já foi corrigida e, portanto, todo usuário que quiser cancelar o produto pode fazê-lo de maneira online, fácil e rápida pelo site: https://sac.uol.com.br/#/cancelarProduto.

Já para os usuários que tentaram cancelar por telefone, devido à quarentena, a Central de Atendimento está com operação reduzida, o que pode ter impactado na tentativa de cancelamento por telefone.

O UOL pede desculpas pelo transtorno e segue à disposição dos seus clientes”

O recém-lançado UOL Play oferece 3 mil horas de filmes e séries dos principais estúdios, além de canais ao vivo dos grupos FOX e ESPN.

O cliente tem 4 opções de combo para assinatura, iniciando com um pacote básico de R$ 15,90 por mês. Todos oferecem um período de 7 dias gratuitos para degustação, podendo ser cancelado a qualquer momento.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

6 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários