Internet reduzida começa a ser cobrada no TIM Beta

Usuários se assustaram com o pacote de navegação básica disponível para compra após o término de franquia do TIM Beta; entenda.

A mais nova polêmica do TIM Beta é a suposta “cobrança” que a operadora impôs para que os consumidores continuem com internet após o término de toda a franquia.

Pois é, se por acaso um usuário não renovar seu plano ou usar na totalidade antes da renovação, terá que desembolsar R$ 10 para continuar com navegação de velocidade reduzida. O custo é pela navegação por 30 kbps.


A informação está disponível no aplicativo MEU TIM dos usuários TIM Beta, obviamente, e pegou muitos usuários de surpresa, especialmente em tempos de coronavírus.

Print enviado por leitor do Minha Operadora

Vale lembrar que as telecomunicações são consideradas um serviço essencial durante a pandemia do novo coronavírus e diversas empresas prometeram internet sem cortes para seus consumidores, apenas com a já conhecida redução de velocidade.

A desatualização do TIM Beta já chamava atenção dos usuários de telefonia móvel, mas, nos últimos meses, a operadora anunciou WhatsApp ilimitado e benefícios como os aplicativos Skeelo e Babbel. Um para ebooks e outro para curso de idiomas.

Novidades que muito provavelmente trouxeram um novo fôlego ao badalado pré-pago premium da operadora.

VIU ISSO?

–> Clientes TIM Beta ganham novos serviços digitais

–> TIM Beta envelheceu? Exclusividade do plano não é mais a mesma
 
–> Aumenta o valor da mensalidade do TIM Beta

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

A fim de esclarecimentos, o Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da TIM. Se houver uma resposta, a publicação passará por atualizações.

[ATUALIZAÇÃO – 06/05/2020 09h33]:

Em contato, a TIM afirmou que a cobrança foi um erro, já corrigido no sistema da operadora. Saiba mais detalhes pela matéria abaixo.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
12 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários