TIM vive severas instabilidades nas últimas horas

Usuários relatam que nem mesmo o suporte estava em bom funcionamento para dar informações sobre o ocorrido.

Ilustração - Pane
Imagem: Flickr

A quarta-feira de cinzas, 26, foi caótica para quem precisava contar com os serviços de telecomunicações da TIM. Segundo relatos de usuários da operadora, até mesmo o atendimento telefônico esteve indisponível para prestar esclarecimentos.

No Downdetector, site que mapeia instabilidades de serviços no mundo todo, as notificações começaram a crescer a partir das 20h. Antes das 21h, o portal já registrava 135 relatos sobre a prestadora.


Às 21h47, o número cresceu para 155. A queda veio logo após às 22h30, mas a TIM ainda não se pronunciou a respeito do que pode ter acontecido para que diversos usuários ficassem com serviços indisponíveis.

Entre as localizações mais relatadas estão Manaus, Curitiba, Atalaia, Rio de Janeiro, Cajobi, Guarulhos, São Paulo, Goiânia e Brasília.

Relatos - Downdetector
Imagem: Downdetector

Os serviços mais relatados são internet, falha geral e celular. Entretanto, os relatos mostram o verdadeiro panorama da pane.

VIU ISSO?

–> TIM Beta ganha WhatsApp ilimitado e outras novidades

–> TIM Beta vs. Vivo Easy; qual plano é mais vantajoso?

–> TIM anuncia encerramento das ofertas Pré Infinity

Moradores de Manaus, por exemplo, afirmam que ficaram sem acessar internet ou fazer chamadas. Já quem vive na Zona Leste de São Paulo ficou sem sinal o dia inteiro. Confira:

No Twitter, o perfil @TIM_Ajuda presta atendimento aos usuários, mas ainda não publicou a respeito da pane, assim como os possíveis motivos que levaram a falha de serviços da TIM.

Até mesmo a TIM Live, fibra óptica da marca, está inclusa na possível falha, de acordo com o que foi publicado por clientes.

O Minha Operadora entrou em contato com a empresa para pedir esclarecimentos. Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação passará por atualizações.

[ATUALIZAÇÃO – 27/02/2020 13H15]

Sobre a instabilidade, a empresa enviou o seguinte comunicado:

A TIM informa que alguns dos seus clientes do Amazonas e Roraima podem ter enfrentado dificuldades de acesso aos serviços de telefonia móvel e fixa (TIM Live) na noite da última quarta-feira (26), em razão de rompimento de cabos de fibra óptica. Técnicos trabalharam na ocorrência, restabelecendo os serviços ainda na mesma noite. Com relação às demais localidades citadas na reportagem, a companhia esclarece que não identificou falhas de vulto e que seus serviços estão funcionando normalmente nesta quinta-feira (27). Atenta às demandas dos clientes, a empresa reforça que segue monitorando o comportamento da sua rede continuamente, para realizar qualquer ajuste que se faça necessário.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

6
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Frederico Espíndola
Colaborador

Tim live estava bem lento essa noite, 300Mb parecendo 300kb, aparentemente já foi normalizado.

Cidade - UF
Goiânia
Jefferson
Colaborador
Jefferson

Ta parecendo empresa estatal.

Cidade - UF
Recife - PE
Robson Moreira Da Silva
Colaborador

Boa noite.,não concordo com essa matéria,a tim Aki na minha vida,está bem melhor que antes,nunca tive problema com rede e nem com funcionabilidade,de sua conexão. obrigado

Cidade - UF
Goiânia
Rogerio Pires
Colaborador
Rogerio Pires

Não se trata de concordar meu caro! Se vc. (assim como eu) não teve problemas, bleza! A matéria relata um fato ocorrido com algumas centenas de clientes, em determinadas regiões.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Vinícius Guerra
Colaborador

A rede da TIM Robson, no Brasil inteiro de um modo geral é ruim. Quem viaja muito como eu sabe disso. A TIM até melhorou a rede 4G é verdade, mas e as redes 2G e 3G onde ela é péssima? Em cidades pequenas, a TIM mal tem cobertura, por isso mesmo sempre tive uma linha da Vivo, sou cliente da Telefonica desde 1996. Em termos de cobertura, pode pesquisar, a rede da Vivo, sempre vai ser maior, por isso tem 73 milhões de clientes no móvel, é líder de mercado e com folga. A dois anos eu tinha TIM,… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Renata Viana Silva
Colaborador
Renata Viana Silva

Raramente acontece esse tipo de problema com a Oi e a Vivo.
Só aconteceu isso com a Oi aqui na minha região devido a quedas de raios.
E clientes da Oi podem se preparar, porque a TIM vai comprar a Oi.

Cidade - UF
Anapolis