TIM e concorrente terão rede única de fibra

Operadora também se mostra aberta ao modelo de negócio no Brasil, já que anunciou compartilhamento de 2G, 3G e 4G com a Vivo.

Ilustração TIM
Imagem de fundo: PxHere

Compartilhamento de redes pode ter se tornado uma estratégia interessante para a TIM (TIMP3). Além de fazer isso com suas conexões móveis brasileiras, a operadora terá uma rede única para fibra óptica na Itália.

A ideia é mesclar seus ativos do segmento com os da concorrente Open Fiber, segundo declarou Salvatore Rossi, presidente da Telecom Itália (BIT: TIT).


Entretanto, há um problema. As marcas precisam encontrar uma solução rápida para conter ou evitar uma paralisação dos serviços enquanto fazem todo o processo de unificação das redes.

VIU ISSO?

–> Vivo e TIM vão compartilhar 3G e 4G em mais de 800 cidades

–> TIM Itália oferta 50 GB por 10 euros mensais

–> Como é a operação 5G da Claro, Vivo e TIM mundo afora?

De acordo com Rossi, uma medida deverá ser adotada com rapidez. Afinal, uma empresa do porte da TIM, que compete no mercado, não pode aguardar por muito tempo para decisões nesse âmbito.

No Brasil, a operadora terá uma rede única junto com a Vivo para prover conexão 2G.

Já o 3G e o 4G também terão, mas apenas nas cidades com menos de 30 mil habitantes. A iniciativa deve beneficiar mais de 800 cidades no país.

Com informações de Investing

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rafael Hipólito

Lamentável para moradores de cidades pequenas, com o compartilhamento de redes não adianta trocar de operadora, todas terão qualidade similar.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Jean Michel Skaleé

Em compensação onde não tem uma operadora, logo tera sinal. No caso onde moro tem torre da tim mas não tem da vivo. Com isso logo a vivo tera sinal na minha localidade.

Cidade - UF
Nova Santa Rosa-PR
Marcelo Alves

Semana passada a Anatel fez uma troca com a Tim , coloca 4G nas cidades com menos de 30 mil habitantes e cancelamos a multa ,a Tim fez uma parceria com a vivo , não gastou nada e vai ganhar dinheiro dos clientes que vai contratar o serviço,no Brasil sempre tem jeitinho , é por esses motivos que o serviço é uma porcaria .

Cidade - UF
São Paulo