InícioInternet Banda LargaTIM e concorrente terão rede única de fibra

TIM e concorrente terão rede única de fibra

Operadora também se mostra aberta ao modelo de negócio no Brasil, já que anunciou compartilhamento de 2G, 3G e 4G com a Vivo.

Ilustração TIM
Imagem de fundo: PxHere

Compartilhamento de redes pode ter se tornado uma estratégia interessante para a TIM (TIMP3). Além de fazer isso com suas conexões móveis brasileiras, a operadora terá uma rede única para fibra óptica na Itália.

A ideia é mesclar seus ativos do segmento com os da concorrente Open Fiber, segundo declarou Salvatore Rossi, presidente da Telecom Itália (BIT: TIT).

Entretanto, há um problema. As marcas precisam encontrar uma solução rápida para conter ou evitar uma paralisação dos serviços enquanto fazem todo o processo de unificação das redes.

VIU ISSO?

–> Vivo e TIM vão compartilhar 3G e 4G em mais de 800 cidades

–> TIM Itália oferta 50 GB por 10 euros mensais

–> Como é a operação 5G da Claro, Vivo e TIM mundo afora?


De acordo com Rossi, uma medida deverá ser adotada com rapidez. Afinal, uma empresa do porte da TIM, que compete no mercado, não pode aguardar por muito tempo para decisões nesse âmbito.

No Brasil, a operadora terá uma rede única junto com a Vivo para prover conexão 2G.

Já o 3G e o 4G também terão, mas apenas nas cidades com menos de 30 mil habitantes. A iniciativa deve beneficiar mais de 800 cidades no país.

Com informações de Investing

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários