TIM contrata sistemas de inteligência artificial

Soluções serão utilizadas para atendimento ao cliente e apoio na tomada de decisão em processos internos da operadora.

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay.

A TIM acaba de fechar um acordo com a IBM e a Capgemini para a contratação de sistemas de inteligência artificial para melhoria no atendimento ao consumidor e automação de processos de negócios.

A ideia é utilizar a tecnologia cognitiva para guiar o cliente durante o teleatendimento. A solução criada pela IBM utiliza linguagem natural para filtrar as solicitações, acelerar o atendimento e melhorar o relacionamento com o cliente por telefone. A tecnologia é pioneira no setor e é viabilizada com serviços em IBM Cloud.


Já o sistema da Capgemini será utilizado para auxiliar os executivos da TIM na tomada de decisão de negócios e otimização de processos internos de toda a empresa por meio da análise de dados.

Segundo estudo da fornecedora do sistema, menos de um terço das companhias utilizam inteligência artificial ou toma decisões baseadas em dados.

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“Queremos utilizar a inteligência artificial desde a modelagem de uma oferta até a adoção de uma central de atendimento responsiva no processo de transformação digital da companhia”, diz Auana Mattar, CIO da TIM.

Os valores e duração dos contratos não foram divulgados.

Com informações de TeleSíntese.

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About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
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