Cliente aguarda dois meses por portabilidade

Como diz o meme, consumidor foi “esquecido no churrasco” pela operadora; entenda o caso.

Ilustração
Imagem: Pixabay

É no mínimo desanimador ver um processo de portabilidade levar tanto tempo para ser concluído. Afinal, qual cliente quer se sentir desapontado com a operadora antes mesmo de utilizá-la?

Foi o caso de Edson Zanotti, funcionário público, 38 anos. O consumidor contratou um plano controle da Vivo e fez a portabilidade para manter seu antigo número.


Ele só não contava com toda a demora do processo, que não foi realizado nos dias seguintes ao pedido. Apenas recebeu o chip provisório e ficou na longa espera, que durou mais de dois meses.

A solicitação foi feita em 25 de novembro de 2019. Para conseguir uma resolução, o cliente tentou tanto o atendimento quanto as lojas físicas da prestadora, mas não obteve sucesso.

VIU ISSO?

–> Idosa recebe 60 ligações da Claro e ganha indenização de R$ 10 mil

–> Internet caiu? Vivo terá que pagar indenização por quedas

–> Anatel multa a Oi em R$ 3,2 milhões

O posicionamento da Vivo era sempre o mesmo, que a portabilidade ainda estava pendente e era necessário aguardar. Os motivos não eram mencionados.

É uma situação que desrespeita o Código de Defesa do Consumidor, assim como o prazo de três dias para conclusão de portabilidade estabelecido pela Anatel, conforme destaca Edson Zanotti.

Outra situação que gerou transtorno foi o surgimento de uma fatura pelos serviços que o cliente não teve a oportunidade de aproveitar.

Com o caso levado à imprensa, a operadora se manifestou, alegou falhas técnicas e resolveu os problemas do consumidor.

Com informações de Agora SP (Folha de S. Paulo)

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários