Cliente aguarda dois meses por portabilidade

Como diz o meme, consumidor foi “esquecido no churrasco” pela operadora; entenda o caso.

Ilustração
Imagem: Pixabay

É no mínimo desanimador ver um processo de portabilidade levar tanto tempo para ser concluído. Afinal, qual cliente quer se sentir desapontado com a operadora antes mesmo de utilizá-la?

Foi o caso de Edson Zanotti, funcionário público, 38 anos. O consumidor contratou um plano controle da Vivo e fez a portabilidade para manter seu antigo número.


Ele só não contava com toda a demora do processo, que não foi realizado nos dias seguintes ao pedido. Apenas recebeu o chip provisório e ficou na longa espera, que durou mais de dois meses.

A solicitação foi feita em 25 de novembro de 2019. Para conseguir uma resolução, o cliente tentou tanto o atendimento quanto as lojas físicas da prestadora, mas não obteve sucesso.

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O posicionamento da Vivo era sempre o mesmo, que a portabilidade ainda estava pendente e era necessário aguardar. Os motivos não eram mencionados.

É uma situação que desrespeita o Código de Defesa do Consumidor, assim como o prazo de três dias para conclusão de portabilidade estabelecido pela Anatel, conforme destaca Edson Zanotti.

Outra situação que gerou transtorno foi o surgimento de uma fatura pelos serviços que o cliente não teve a oportunidade de aproveitar.

Com o caso levado à imprensa, a operadora se manifestou, alegou falhas técnicas e resolveu os problemas do consumidor.

Com informações de Agora SP (Folha de S. Paulo)

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About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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ultra craft

Eu tambem tive a mesma experiência com a vivo levar 1 mes para portar o número por falhas no sistema deles. Por fim ao foi solucionado quando entrei na justiça e na Anatel

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Emanuel Melo

No meu caso, eu tentei fazer a portabilidade através da loja online da Vivo. E acreditem, do dia 31 de de dezembro de 2019 quando fiz o pedido do chip, até hoje dia 06 de fevereiro de 2020 o pedido se encontra em “aguardando aprovação do pedido” lá no site da loja online. Se eu clicar em cancelar pedido, o site apresenta um erro e não pode cancelar. Ainda bem que eu não esperei e comprei um chip em uma banca e depois pedi a portabilidade pelo canal da vivo no Facebook, e então 3 dias depois a portabilidade foi… Leia mais »

Lucas Caitano

Olá, como você solicitou a portabilidade pela página no Facebook?
Tentei pelo atendimento automático do Messenger, mas foi orientado a me dirigir a uma loja.

Cidade - UF
Brasília, DF
Gustavo Azevedo

Melhor pedir pelo Twitter.

Cidade - UF
Pirapora - MG
Dico Zobray

Aconteceu comigo.
Entrei com uma ação no Juizado Especial, tive a portabilidade concluída e a Vivo me pagou uma indenização.

Cidade - UF
São paulo