19/04/2024

TIM e Nokia vão ofertar Internet das Coisas no Brasil

Operadora fechou parceria com a marca e vai aumentar o número de produtos oferecidos aos clientes corporativos.

Imagem: Unsplash

Por meio de uma parceria com a Nokia, a TIM vai chegar com tudo no mercado de Internet das Coisas. A operadora passará a oferecer a solução WING (Worldwide IoT Network Grid) e aumentará a oferta de produtos para o mercado corporativo.

A solução é uma criação da Nokia e vai permitir que os clientes tenham mais facilidade para monitorar e gerenciar dispositivos conectados, tudo em tempo real. Será possível rastrear ativos e medir sensores de status, funções que terão muita utilidade em indústrias como a de logística, por exemplo.

“Queremos dar um salto no mercado de Internet das Coisas, impulsionando a participação da TIM no mercado corporativo. A solução Nokia WING nos permitirá acelerar nossos recursos com novos modelos de negócios para atender às necessidades do mercado empresarial”, comentou Alexandre Dal Forno, Head de Produtos Corporativos & Soluções IoT da TIM Brasil.

VIU ISSO?

–> Espectro do 4G deve esgotar até 2023, alerta Nokia

–> Nokia prepara smartphone 5G com preço acessível para 2020

–> Black Friday: TIM oferece iPhone por R$ 999

E não para por aí. A Nokia vai oferecer outra plataforma, a IMPACT IoT. É uma tecnologia que vai permitir o gerenciamento dos dispositivos de Internet das Coisas, assim como a exposição das APIs com novos serviços.

A multinacional finlandesa afirma ainda que novas soluções podem surgir a qualquer momento. A ideia é contribuir para o processo de transformação digital das empresas.

A parceria da TIM com a Nokia é também essencial para que ambas companhias estejam preparadas para as novas oportunidades que vão surgir com a expansão da Internet das Coisas, que ganhará ainda mais força após o 5G.

Até 2025, o Brasil deve injetar US$ 200 bilhões na economia apenas com a adoção generalizada dos dispositivos de IoT, de acordo com o BNDES.

Com informações de ComputerWorld

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários