23/04/2024

Telefónica seleciona Huawei para implantar 5G na Alemanha

Apesar da pressão americana, governo de Angela Merkel não pretende proibir tecnologia chinesa no país.

A Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, acaba de fechar um acordo para que a Huawei forneça infraestrutura para a implantação do 5G na Alemanha. Além da chinesa, a operadora também contratou a Nokia para construção da nova rede de telefonia móvel.

A escolha da Telefónica é uma boa notícia para a empresa chinesa, em meio a forte pressão do governo de Donald Trump. O presidente americano insiste que os equipamentos da Huawei é um risco para a segurança das redes de telefonia.

Na semana passada, a Deutsche Telekom AG, a principal operadora de telefonia do país, anunciou que parou de encomendar equipamentos 5G da China, devido à incertezas políticas.

O acordo da Telefónica ainda precisa receber certificação de autoridades alemãs. Apesar de a chanceler Angela Merkel já ter afirmado que não pretende barrar produtos da Huawei no país, os produtos ainda precisam cumprir certos padrões e diretrizes de segurança.

VIU ISSO?

–> América Latina vive armadilha dos EUA, segundo Huawei

–> Telefónica Vivo escolherá segundo fornecedor além da Huawei para 5G

–> Governo não vai restringir tecnologia chinesa, diz Marcos Pontes

A empresa “está levando em consideração o processo político em andamento de estabelecer essas diretrizes de segurança sem atrasar o início da expansão 5G”, afirmou Markus Haas, CEO da subsidiária alemã.

A Telefónica tem como objetivo um crescimento de vendas de pelo menos 5% na Alemanha até 2022 e procura melhorar sua margem de lucro durante esse período. O seu foco é conquistar mais clientes em áreas rurais e oferecer a rede 5G para clientes corporativos.

Com informações de Bloomberg.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários