23/04/2024

Quem é o novo diretor da Oi?

Executivo será responsável por simplificar e otimizar processos da operadora.

Foto: Divulgação/Oi

Na última sexta-feira, 6, Daniel Hermeto assumiu a função de diretor responsável pelas áreas de suprimentos, energia e patrimônio da Oi. Ele substitui Silvio Almeida, que deixou a empresa em novembro.

Hermeto é engenheiro eletricista pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá, pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo pela FIA. Além disso, ele também teve formação em gerenciamento de projetos pela The George Washington University, negociações internacionais pela Université Catholique de Lyon, comércio exterior na Cambridge Judge Business School e resolução de conflitos na London Business School.

Sua carreira na área de telecomunicações começou em 1995 na Siemens, quando foi contratado para trabalhar como engenheiro de vendas.

Em 1998, ingressou na Motorola, onde foi gerente de compras, passando para os cargos de gerente sênior de compras, planejamento e logística, após gerente-executivo de operações de manufatura e em seguida gerente-executivo de compras, planejamento e logística.

VIU ISSO?

–> Oi quer mais tempo para se recuperar judicialmente

–> Oi Soluções: entenda a nova estratégia da operadora

–> Oi começa a cogitar venda da operação móvel

Em 2008, foi contratado pela Claro para ser diretor executivo de compras e logística, cargo este que ficou por quase dois anos. Ele reportava ao CEO da operadora, sendo o responsável pelo gerenciamento das operações da cadeia de suprimentos, incluindo as atividades de strategic sourcing, compras e logística, gerenciando uma equipe de 132 funcionários.

Na TIM, o executivo trabalhou mais tempo, ficando na empresa por 10 anos, desde novembro de 2009, primeiro sendo como diretor de compras e cadeia de suprimentos e mais recentemente como diretor de atacado, parcerias estratégicas e operações.

Ele liderou uma equipe de 95 funcionários na TIM, sendo responsável, entre outras funções, a de impulsionar o crescimento, a estratégia de negócios, as vendas e as operações de atacado. Ele também ajudou a elaborar, negociar e gerenciar parcerias e acordos eficazes em todo o mundo para conectividade competitiva, planos de roaming, MVNO e MVNA.

Em seu perfil no LinkedIn, Daniel Hermeto se considera um executivo dinâmico, com histórico impressionante e que promove retornos para grandes organizações.

“Altamente experiente na análise de negócios, finanças e operações, identificando e capitalizando pontos fortes e oportunidades, simplificando operações e estruturando processos e ferramentas de classe mundial, maximizando o desempenho das principais empresas bilionárias. Conhecido pela capacidade de montar e liderar equipes de alto desempenho, construindo consenso sobre visão e objetivos comuns. Ampla experiência internacional adquirida em tarefas de curto e longo prazo (Alemanha, Inglaterra, EUA e México)”, afirmou Daniel em seu perfil.

Na Oi, o executivo será responsável por simplificar e otimizar os processos no processo de transformação digital da companhia. Ele será subordinado ao COO, Rodrigo Abreu.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários