Dona da TIM anuncia novo presidente

Anderson Guimarães
2 min de leitura

Executivo assume cargo deixado por Fulvio Conti em setembro.

Salvatore Rossi
Imagem: Alchetron

Salvatore Rossi é o escolhido para assumir a presidência da Telecom Itália, controladora da TIM. O executivo ocupa o cargo deixado por Fulvio Conti, que renunciou em setembro. Michele Valensise assumia o posto interinamente até a nova nomeação.

- Publicidade -

Conti ocupava o posto desde maio de 2018 e sua entrada foi uma indicação da gestora de recursos americanos Elliott, controladora do conselho.

Agora, é a vez de Salvatore Rossi assumir o comando. O profissional terá a missão de promover um clima construtivo e colaborativo entre o grupo francês Vivendi e americana Elliot, ambas acionistas majoritárias da companhia.

- Publicidade -

VIU ISSO?
Fulvio Conti deixa presidência da TIM
Telecom Italia pretende fazer cisão de seus ativos
Telecom Italia irá expandir acordo de compartilhamento de rede 5G

O executivo é ex-diretor do Banco da Itália (central do país) e foi aprovado por unanimidade no Conselho de Administração da empresa.

- Publicidade -

No entanto, a indicação ainda será submetida aos acionistas e a previsão é que isso ocorra no primeiro semestre de 2020.

As duas controladoras da Telecom Itália supracitadas possuem a intenção de recuperar as ações da companhia na Bolsa de Milão e realizar a fusão da rede de fibra ótica com a da Open Fiber, empresa do governo italiano.

Com informações da ISTOÉ

Compartilhar este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários