17/04/2024

Dona da TIM anuncia novo presidente

Executivo assume cargo deixado por Fulvio Conti em setembro.

Salvatore Rossi
Imagem: Alchetron

Salvatore Rossi é o escolhido para assumir a presidência da Telecom Itália, controladora da TIM. O executivo ocupa o cargo deixado por Fulvio Conti, que renunciou em setembro. Michele Valensise assumia o posto interinamente até a nova nomeação.

Conti ocupava o posto desde maio de 2018 e sua entrada foi uma indicação da gestora de recursos americanos Elliott, controladora do conselho.

Agora, é a vez de Salvatore Rossi assumir o comando. O profissional terá a missão de promover um clima construtivo e colaborativo entre o grupo francês Vivendi e americana Elliot, ambas acionistas majoritárias da companhia.

VIU ISSO?
Fulvio Conti deixa presidência da TIM
Telecom Italia pretende fazer cisão de seus ativos
Telecom Italia irá expandir acordo de compartilhamento de rede 5G

O executivo é ex-diretor do Banco da Itália (central do país) e foi aprovado por unanimidade no Conselho de Administração da empresa.

No entanto, a indicação ainda será submetida aos acionistas e a previsão é que isso ocorra no primeiro semestre de 2020.

As duas controladoras da Telecom Itália supracitadas possuem a intenção de recuperar as ações da companhia na Bolsa de Milão e realizar a fusão da rede de fibra ótica com a da Open Fiber, empresa do governo italiano.

Com informações da ISTOÉ

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários