20/04/2024

Camille Loyo Faria é a nova CFO da Oi

Operadora anunciou também a nomeação de Antonio Reinaldo Rabelo Filho para o cargo de Diretor Jurídico.

Ilustração
Imagem: Unsplash

A Oi (OIBR3 / OIBR4) oficializou para o mercado e seus acionistas que a executiva Camille Loyo Faria assumiu o cargo de ‘Diretora de Finanças e Relações com Investidores’. A profissional substitui Carlos Brandão.

Outra nomeação oficializada pela companhia é a de Antonio Reinaldo Rabelo Filho como o novo ‘Diretor Jurídico’, posição anteriormente acumulada por Eurico Teles, atual CEO da operadora.

No dia 22, o Minha Operadora noticiou que Camille havia sido contratada como diretora-executiva e existia a possibilidade de ela ser uma futura substituta de Carlos Brandão no cargo de CFO. Tudo se concretizou em poucos dias.

Na vida acadêmica, a executiva é graduada em Engenharia Química, possui MBA em Finanças e mestrado em Engenharia Industrial.

VIU ISSO?

–> Contratada a nova diretora-executiva da Oi

–> Próxima apresentação de resultados da Oi pode trazer boas notícias

–> Oi coloca 8 mil imóveis à venda e prevê lucro de até R$ 2 bilhões

Camille começou sua relação com a Oi pelo Bank of America Merrill Lynch, onde desempenhou a função de diretora das áreas Tecnologia/Mídia/Telecom e Indústrias. O banco foi contratado pela tele para a operação da venda de ativos não estratégicos e a profissional passou a aconselhar a operadora.

A área de telecomunicações, inclusive, não é novidade para a nova diretora da Oi, que já atuou como ‘Líder de estratégia’ da Embratel e no grupo Telecom Itália (Brasil e América Latina).

Antonio Rabelo, novo ‘Diretor Jurídico’ da marca, entrou para o Grupo Oi em 2000 e trabalhou na companhia até 2017. O profissional é mestre em Direito Tributário e foi reconhecido internacionalmente pela sua área de atuação.

Em comunicado, a Oi diz que o executivo desempenhou um papel de extrema importância no processo de recuperação judicial. Ele foi o responsável pela negociação com credores nacionais e internacionais, contribuiu para a estruturação do plano, entre outras funções.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários