23/04/2024

Polícia Federal deflagra Operação ‘Torre’ contra facção no Ceará

Objetivo é desarticular grupo criminoso que tem promovido ataques em torres de energia elétrica e telefonia.

Foto: Linus Schütz/Pixabay

Na manhã desta quinta-feira, 26, a Polícia Federal deflagrou a Operação “Torre”, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa que desde o último sábado vem promovendo ataques em ônibus coletivos, veículos particulares, prédios, estabelecimentos comerciais e torres de transmissão de energia elétrica e telefonia.

Desde abril, já foram contabilizados mais de 200 ataques criminosos. No sábado, 21, técnicos que faziam manutenção em uma torre de telefonia móvel foram alvos de tiros, no Bairro Messejana, em Fortaleza. Somente nos últimos 4 dias foram registrados mais de 30 incêndios.

Até o momento, 30 pessoas ficaram feridas nos ataques.

Além da Polícia Federal, atuam em conjunto o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), o Ministério Público do Estado, o Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.

VIU ISSO?
–> Ensinar pirataria no YouTube pode gerar 6 meses de prisão
–> Jovem é preso pela 2ª vez ao vender pontos de TV por assinatura
–> Tatá Werneck pede ajuda a TIM e avisa: ‘Indo na delegacia’

Para a operação, foram expedidos 29 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos estados do Ceará e Pernambuco. Pelo menos 38 suspeitos já foram presos.

Segundo as investigações, os incêndios têm sido ordenados por lideranças que cumprem penas em presídios e executados por membros da facção em liberdade.

Os investigados responderão por crimes como dano, incêndio e participação em organização criminosa.

“Todos aqueles que buscarem agir contra a lei serão presos e punidos. Não haverá tolerância com ações que atentem contra a sociedade”, afirmou nas redes sociais Camilo Santana (PT), governador do Ceará.

Com informações do UOL e do Ministério Público do Ceará.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários