Anatel: Emmanoel Campelo é nomeado vice-presidente

Advogado, Emmanoel está na Anatel desde novembro de 2017.


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) comunicou que Emmanoel Campelo de Souza Pereira é seu novo vice-presidente. A informação foi confirmada em publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (18).


O conselheiro, que está na agência reguladora desde novembro de 2017, irá ficar no lugar de Aníbal Diniz, que atuou como vice-presidente durante a gestão de Juarez Quadros, que perdurou de 2016 a 2018. Atualmente a Anatel é presidida por Leonardo Euler de Morais.


Nascido em  28 de janeiro de 1981, em Natal (RN), Emmanoel Campelo de Souza Pereira é advogado mediador e conselheiro da Anatel desde novembro de 2017. É mestre em direito pela Universidade Católica de Brasília e doutorando em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Conselheiro Nacional de Justiça nos biênios 2012-2014 e 2014-2016. 


VIU ISSO?

É professor da pós-graduação em Direito Processual Civil do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e da pós-graduação em Métodos Adequados de Tratamento de Conflitos. No IDP, também foi professor da graduação na disciplina de Métodos de Solução de Conflito, de 2014 a 2015.

De 2009 a 2016, Emmanoel Pereira foi professor do curso de direito do Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) nas disciplinas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. No mesmo período, foi, ainda, no IESB, professor da pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*