Torcedores enfrentam dificuldades ao adquirir chip do São Paulo

Falta de informação, sistema de portabilidade fora do ar e até cobrança indevida foram relatados pelos primeiros clientes da operadora do SPFC.

Foto: São Paulo FC — Celular

Seguindo o exemplo de outros clubes, como o Corinthians e o Cruzeiro, o São Paulo Futebol Clube (SPFC) lançou o chip de celular para o torcedor são-paulino. Porém, alguns usuários estão tendo problemas ao comprar o SIM Card.

O ‘SPFC Chip’ oferece sinal 4G, WhatsApp ilimitado e internet sem cortes até mesmo após o uso total do pacote de dados. O site oferta ainda acúmulo de benefícios, sorteios, promoções e experiências exclusivas. O serviço tem até um mascote, o Chipito SPFC (foto em destaque).


Por enquanto, o plano 40 é o único disponível. Ele oferece 3GB de internet, roaming gratuito, ligações e SMS ilimitados para todas as operadoras. Os minutos e dados são acumulados no mês seguinte, desde que o plano seja renovado na data de validade.

O pacote tem o preço de R$ 40 por mês, mas sendo sócio do clube a mensalidade cai para R$ 35. Ele pode ser solicitado pelo site São Paulo FC — Celular.

O chip é uma parceria com a Dry Company do Brasil, responsável por criar novas operadoras móveis com rede virtual (MVNOs). A empresa também criou as MVNOs do Sport Recife, Bahia e Cruzeiro.

“Com o novo chip SPFC, o são-paulino terá acesso a um produto de primeira linha, ajudará o clube e ainda terá acesso a vantagens exclusivas”, afirma João Fernando Rossi, diretor executivo de marketing do clube.

VIU ISSO?
–> Conheça as operadoras móveis virtuais que estão disponíveis no mercado
–> Anatel autoriza que mais duas MVNOs operem no Brasil
–> Operadoras virtuais apostam no 5G para alavancar serviços no Brasil

Apesar da novidade, usuários estão reclamando nas redes sociais sobre a falta de informações no site do SPFC Chip. Por exemplo, não é detalhado com quais operadoras o SPFC fez parceria, uma informação importante para saber sobre a disponibilidade de sinal na localidade do torcedor.

Outra reclamação é a falta de uma plataforma de atendimento. No site do SPFC Chip, o canal disponível para contato é um perfil no Whatsapp, no entanto, as mensagens não chegam ao destinatário. Segundo um usuário, desde segunda-feira, 26, ele não recebe o retorno de sua mensagem. Ele apenas conseguiu uma resposta ao entrar em contato com o perfil no Instagram do SPFC Chip.

Para quem pretende fazer a portabilidade do seu número também enfrentará dificuldade. Ao tentar ligar para o número *288 (informado no site para realizar a portabilidade), o serviço está fora do ar. Um usuário teve que comprar um chip com outro número, pois não conseguiu fazer a portabilidade.

Também há um caso de erro no site que gerou a cobrança da venda do chip 3 vezes no cartão de crédito. O torcedor informou que o problema foi resolvido rapidamente e ele recebeu em troca dois ingressos para o próximo jogo do São Paulo no Morumbi. Apesar do ocorrido, ele se sente satisfeito com o chip.

O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa do SPFC e até o fechamento desta matéria não obteve um retorno sobre os problemas relatados.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de