21/04/2024

GetNet dá início a portabilidade de maquininhas

“Entendemos que a barreira para o microempreendedor era a compra da máquina”, diz Pedro Coutinho, presidente da GetNet.

Homepage da GetNet
Imagem: Divulgação GetNet

A cena é comum e todo mundo já deve ter vivenciado. Na hora de pedir um delivery e pagar na retirada, o entregador, muitas vezes, além de lidar com o carregamento dos pedidos, precisa revezar várias máquinas de cartão em mãos, caso alguma não funcione.

Problemas como esse estão perto de ter um fim, graças a acirrada concorrência do mercado das maquininhas de cartão. Quem traz uma solução é a GetNet, que pertence ao Santander.

Com a empresa, será possível fazer a portabilidade, caso o cliente não esteja satisfeito com o sistema que utiliza. Por exemplo, se um empresário utiliza a marca X, mas não está satisfeito com as taxas, ele pode migrar para o sistema da GetNet sem precisar trocar de máquina.

No Brasil, existem entre 3 e 4 milhões de empreendedores que usam esse tipo de aparelho, que é desbloqueado. Nesse caso, podem receber acesso da GetNet, Stone, PagSeguro e outras adquirentes.

VIU ISSO?
Claro vai presentear clientes com smartphone
WhatsApp terá uma versão para desktop que funciona sem o celular
Filmes da Warner e Sony começam a circular nos canais Telecine

Pedro Coutinho, presidente da empresa, afirma que o desejo é ter 10% desse mercado. Para conectar, basta fazer o download do aplicativo de qualquer uma das credenciadoras e parear a máquina.

“Não estamos aqui para vender máquina, e, sim, solução. Estamos aqui para provocar a concorrência. Entendemos que a barreira para o microempreendedor era a compra da máquina. Agora, não será preciso ter três ou quatro maquininhas”, disse Pedro Coutinho.

O processo é o mesmo por qual passou o mercado de telefonia, anos atrás. As operadoras vendiam aparelhos bloqueados. Se o cliente quisesse ter mais de um chip, precisaria de outro aparelho. Com o desbloqueio dos celulares, todos puderam ter vários chips com apenas um único telefone.

A briga pela confiança e escolha dos consumidores será na prestação de serviço. A GetNet, por exemplo, cobra uma taxa de 2% para compras à vista no débito ou crédito. O valor cai na conta em dois dias.

O consumidor não será obrigado a ter qualquer vínculo com o Santander para usar os serviços da GetNet, entretanto, o banco não descarta a hipótese de oferecer opções atrativas para levar os empreendedores a se tornarem clientes.

É importante lembrar que a portabilidade só é válida para máquinas que foram adquiridas pelo cliente. As de aluguel não estão inclusas na novidade.

Com informações da EXAME

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários