22/04/2024

Sony lança transmissor de dados portátil que se conecta ao 5G

Aparelho permite o envio de mídia diretamente para um servidor FTP ou até mesmo para plataformas, como o YouTube.

Atualmente, qualquer pessoa pode fazer a transferência de fotos e vídeos entre seus smartphones e computadores. Entretanto, para os profissionais de fotografia e vídeo, que carregam milhares de arquivos pesados, a melhor opção é transferir os documentos para um servidor ou local remoto. Foi pensando nisso que a Sony lançou o Sony PDT-FP1, um transmissor de dados portátil.

O destaque do aparelho vai para sua capacidade de usar a tecnologia 5G, que oferece aos usuários velocidades de transferência extremamente rápidas. O Sony PDT-FP1 permite aos fotógrafos enviar seus arquivos de mídia diretamente para um servidor FTP ou até mesmo para plataformas de streaming como o YouTube, abrindo novos caminhos de compartilhamento instantâneo e colaboração para profissionais como streamers, fotógrafos e jornalistas.

Graças a sua capacidade de se conectar as várias bandas 5G, dual SIM e eSIMs, o PDT-FP1 oferece conectividade estável em qualquer localidade, garantindo uma conexão estável independentemente de onde estiverem. O transmissor de dados portátil possui a capacidade de selecionar automaticamente a melhor rede disponível, com base nas condições atuais, garantindo uma experiência de transferência otimizada.

De acordo com a empresa, o PDT-FP1 é compatível com uma ampla gama de câmeras Sony, e sua tela sensível ao toque permite aos fotógrafos monitorar o status da transferência em tempo real. Além disso, ainda permite que o profissional continue capturando fotos e vídeos sem interrupções, enquanto monitora a transferência.

A previsão é que o Sony PDT-FP1 esteja disponível nos Estados Unidos no início do verão de 2024, pelo valor de US$ 1.099,99 (cerca de R$ 5 mil na cotação atual). Não é um produto economicamente atrativo para o mercado brasileiro, mas pode ser uma peça importante para os profissionais de imagem e vídeo, uma vez que o dispositivo garante transferências rápidas e em tempo real.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários