Diretoria da Oi é convocada pela Anatel

Encontro faz parte do acompanhamento da situação operacional e econômico-financeira da operadora.

Ilustração executivo
Imagem: Pixabay

A intervenção era apenas um rumor, desmentido pela Anatel, mas a Agência segue de olho na situação da Oi. Na última quinta-feira, 29, a diretoria da empresa foi convocada para uma reunião em Brasília como parte do acompanhamento da situação operacional e econômico-financeira da tele.

Esses encontros não surgiram dos últimos resultados negativos da operadora. Eles foram estabelecidos logo quando a empresa entrou na recuperação judicial, em 2016.


Em maio de 2018, o monitoramento da Anatel foi mantido e a agência pediu acesso aos dados financeiros completos. Entre eles, financiamentos, receitas, custos e outros.

A reunião realizada contou com a participação de Eurico Teles, atual presidente da Oi, e de representantes do MCTIC.

VIU ISSO?
Americana AT&T formaliza seu interesse pela Oi
Decisão sobre o futuro da SKY e AT&T no Brasil ganha nova data
Ações da Oi sobem mais de 15%; entenda a atual situação da tele

Na ocasião, a empresa não apresentou medidas drásticas e nem mesmo novidades. Apenas detalhou o mesmo plano estratégico que foi divulgado em julho, com a aposta na venda de ativos não essenciais para a operação da tele nos próximos anos.

Há uma expectativa que a Oi ganhe um novo fôlego com esse possível lucro, mas os rumores de venda estão mais fortes e com influência consideráveis no valor da empresa na bolsa de valores.

Na última semana de agosto, as ações da empresa (OIBR3 / OIBR4) dispararam com o possível interesse de compra manifestado pela gigante americana AT&T, que já é dona da SKY no Brasil e deve ter, em breve, a aquisição da Time Warner aprovada.

Com informações do Teletime e Convergência Digital

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rogério Lourenço Chaves

Quem disse pra não comprar OiBR3 hem…rs

Cidade - UF
Serra
pecknovelli

Chamem o filho de Lula para integrar a massa falida.

Cidade - UF
camaçari-BA
João Ventura filho

EU JOAO VENTURA FILHO CPF,[SUPRIMIDO] ADQUIRI UM PACOTE JUNTO A OI NO CHOPING CIDADE.EM CURITIBA E ATE AGORA NAO ME INSTALARAM A TV QUERO PROVIDENCIA MEU ENDERECO RUA BENEDITO CALISTO 60 S2 BAIRRO DO UBERABA.PR CTBA.

Cidade - UF
Curitiba preta.