Vivo lança novo filme para divulgar sua inteligência artificial

Campanha busca mostrar a diversificação da ferramenta que está presente em mais de 20 canais de atendimento da operadora.

celular

A VIVO lançou nova campanha para divulgar a versatilidade que o seu serviço de assistência virtual oferece. As imagens mostram a Aura sendo inicializada com a saudação: Olá, eu sou a Aura, posso te ajudar? Em seguida, usuários simulam pedidos de informações como o saldo restante do pacote de internet e solicitam segunda via de conta ou a inclusão dessa em débito automático. Tudo através do comando de voz entre o cliente e o smartphone nos mais variados lugares e situações. 

A cenas seguem até que o locutor do filme afirma no final: Quer saber, fale com a Aura? A inteligência artificial da Vivo. Agora em novos canais. E aparecem nas imagens da peça publicitária, ícones de aplicativos como Whatsapp, Facebook, Meu Vivo, entre outros.


VIU ISSO?
Nova campanha da Vivo destaca abrangência e 4.5G
Campanhas e ofertas das teles para o Dia dos Namorados diminuem
Pressão da Claro e crescimento da TIM faz Vivo mudar campanha

O acesso à Aura através de outras plataformas, faz parte do planejamento da operadora para expandir a ferramenta desde o seu bem-sucedido lançamento no ano passado. Estima-se que o recurso consegue entender em menos de um segundo o que o consumidor deseja saber em mais de 80% dos casos.

A Vivo afirmou que a inteligência artificial está presente em mais de 20 canais de atendimento como os aplicativos Meu Vivo Móvel e Fixo, Google Assistant e Facebook Messenger realizando milhões de auxílios por mês. Desde fevereiro de 2018, a Aura já fez 54 milhões de atendimentos respondendo de forma personalizada sobre serviços, consumo de dados, recarga entre outras dúvidas dos seus assinantes.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Bruno Ribeiro
Jornalista com atuação regionalizada há mais de 10 anos em assessoria de imprensa para o setor de Telecomunicações. Com passagem por Agência de Comunicação, Jornais e TV da região nordeste.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários