TIM oferece cursos online e gratuitos de TI e Games

Além desses, plataforma da operadora aborda outros temas profissionalizantes e emite atestado de participação para os estudantes.

Muito além das telecomunicações, a TIM também investe em educação. Para os que não estão familiarizados com a novidade, trata-se da TIM Tec, uma plataforma que reúne diversos cursos online e gratuitos.

O foco é em games, lógica de programação e tecnologia da informação, mas há outros temas disponíveis. O conteúdo inclui módulos especiais para professores de ensino fundamental e mestres universitários. Ao fim de cada curso, o site emite um atestado de participação.


A ideia é baseada no conceito Massive Open Online Courses, cursos ministrados a distância pela web, que podem realizados por inúmeras pessoas simultaneamente conectadas.

VIU ISSO?
– TIM Live atinge a marca de 500 mil assinantes
– TIM muda marca nas redes sociais para apoiar o Mês do Orgulho LGBT+
– Briga da Huawei com os EUA não preocupa a TIM

Para conferir a lista de opções gratuitas, basta acessar o site do TIM Tec e realizar um rápido cadastro.

Os cursos são divididos em aulas e cada uma tem duração de até cinco minutos. Uma divisão rápida e prática que funciona também para quem não está com tanto tempo disponível para investir em uma capacitação.

No setor de telecomunicações, a operadora oferta telefonia móvel e Voip, além de conexão de banda larga fixa via fibra ótica. A mais recente novidade da TIM foi incluir uma assinatura da Netflix para os assinantes do Tim Black Família.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Com informações do PC World.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários