Linhas móveis no Brasil: Oi é a única a perder clientes

Desempenho é semelhante ao do estado do Rio de Janeiro que também registrou redução entre os principais mercados.

Celulares

De acordo com números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil registrou mais de 228 milhões de linhas móveis ativas no mês de maio de 2019. A base de assinantes se manteve praticamente estável, já que o avanço registrado foi de cerca de oito mil unidades.

No entanto, na comparação entre abril e maio deste ano, a Oi foi a única entre todas as grandes empresas que registou perda de assinantes. Cerca de 19 mil linhas a menos.


VIU ISSO?
Quais estados ganham mais linhas móveis no Brasil?
Pós-pago avança, mas número de linhas móveis cai em 25 estados
Vivo lidera ganho de clientes em março: 102 mil novos usuários

O desempenho da operadora é semelhante ao do estado do Rio de Janeiro, que entre os três maiores mercados da telefonia móvel do País, foi o único a registrar diminuição no número de linhas entre abril e maio de 2019.

Já a Vivo segue liderando. A operadora registrou quase 74 milhões de linhas ativas no mês de maio. E o estado de São Paulo foi o campeão entre abril e maio desse ano com aumento de 25 mil unidades.

About Bruno Ribeiro
Jornalista com atuação regionalizada há mais de 10 anos em assessoria de imprensa para o setor de Telecomunicações. Com passagem por Agência de Comunicação, Jornais e TV da região nordeste.

2 Comentários

  1. Normal pra uma operadora que oferece um péssimo serviço

  2. a tendencia é ela perder mais clientes pois pessimo sinal, com isso a internet fica um caos isso pq estou em Brasilia onde o serviço era para ser top.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*