InícioNotíciasFalsos clientes furtam 80 celulares em loja de operadora

Falsos clientes furtam 80 celulares em loja de operadora

Ação foi durante o expediente e mesmo sob câmeras de vigilância eles conseguiram destravar tranquilamente os lacres de segurança dos equipamentos.

homem segurando banana

Quatro homens se passaram por clientes e furtaram mais de 80 celulares em uma loja de operadora de telefonia localizada dentro de um shopping na zona sul da cidade do Recife/PE.

De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram próximo ao final do expediente da loja e conseguiram destravar os dispositivos de segurança dos aparelhos.

VIU ISSO?
Oi lança serviço para frear roubo de celulares
Teles temem que bloqueio de celulares estimule o roubo de aparelhos
Claro passa a oferecer seguro para celulares e tablets

As imagens das câmeras de vigilância mostram os homens agindo tranquilamente. Para o delegado responsável pelas as investigações do caso, após a divulgação a polícia espera identificar os envolvidos.

https://youtu.be/kW8Kl7H4ago

A Polícia Civil de Pernambuco alertou ainda quanto a importância dos consumidores cadastrarem os seus celulares no serviço de combate ao furto e roubo de aparelhos, o Alerta Celular. Nele a Secretaria de Defesa Social do Estado consegue identificar a origem dos aparelhos apreendidos.

Mas para isso é necessário que os donos insiram a numeração do equipamento (IMEI) na plataforma online do serviço.

*com informações da TV Jornal PE

Bruno Ribeiro
Jornalista com atuação regionalizada há mais de 10 anos em assessoria de imprensa para o setor de Telecomunicações. Com passagem por Agência de Comunicação, Jornais e TV da região nordeste.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários