Smartphones 5G serão responsáveis por 25% do mercado em 2023

Os aparelhos compatíveis com 5G serão responsáveis por 25% do mercado de smartphones global em 2023. Serão 434,7 milhões unidades comercializa, acima de 4,6 milhões unidades, previstas para 2019. Essa é a perspectiva do governo de Taipei. 

Espera-se que três fatores conduzam a um aumento significativo dos smartphones 5G em 2020. A primeira é a disponibilidade de SoCs que cobrem uma ampla gama de dispositivos, abrangendo tanto modelos intermediários quanto topos de linha. Em segundo lugar, a comercialização de 5G na China e no Japão. A última é o fim da briga entre a Apple e a Qualcomm, o aumenta a chance da gigante de Cupertino lançar seus iPhones compatíveis com a tecnologia. 


A crescente demanda por 5G irá desencadear a demanda de aplicações para redes corporativas e, assim, contribuir para um impulso no mercado global da rede móvel. Gerando US$ 37.2 bilhões em 2025. 

VIU ISSO?

Por enquanto, ainda não há nenhum smartphone vendido no Brasil compatível com o 5G, até porquê a quinta geração móvel ainda não está ativa no país. Nem o leilão de frequências foi realizado. Esse ponto importante para o andamento da implementação da tecnologia será realizado em março de 2020. Em relação a ativação do serviço, a operadora TIM acredita que seja no ano seguinte, em 2021.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de