18/04/2024

Projeto Aula Digital chega a mil escolas brasileiras

Programa global de inovação educativa apoiado pela fundação Telefônica Vivo é lançado em mais duas cidades de diferentes regiões do país.

aula digital

Atuante no Brasil desde 2017, pelas regiões Norte, Nordeste e Sul do País, o programa global de inovação educativa apoiado pela fundação Telefônica vivo, chega à cidade de Goiânia, no centro oeste, e também ao município de Vitória de Santo Antão, localizado no interior do estado de Pernambuco.

Na capital de Goiás, o programa vai atender 100 escolas da rede municipal, beneficiando cerca de 20 mil estudantes. Já no município pernambucano, 27 escolas do ensino fundamental serão beneficiadas, e mais de 5 mil alunos atendidos.

O Aula Digital oferece formação presencial continuada a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das secretarias parceiras, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais para os alunos.

VIU ISSO?
Fundação Telefônica Vivo promove ações com 5,5 mil voluntários
Governo premia fundação da Vivo por trabalho voluntário na empresa
Telefônica Vivo estende inscrições para incubação de empreendedores

Segundo o diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar, “a ideia é levar para as crianças e professores a possibilidade de potencializar o que já fazem em sala de aula. A tecnologia torna o papel do professor ainda mais relevante”, afirmou.

No Brasil, o Aula Digital iniciou suas atividades pela cidade de Manaus e hoje cobre mais de trinta municípios de Sergipe e toda a rede municipal da cidade de Viamão/RS, em parceria com as secretarias municipais e estaduais de educação daquele estado.

Com as novas cidades alcançadas o projeto contabiliza além das mil escolas das redes públicas atendidas, cerca de sete mil educadores e quase duzentos mil estudantes beneficiados.

ProFuturo

O projeto Aula Digital integra o programa ProFuturo, uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo e Fundação Bancária “la Caixa” presente em 33 países da África, América Latina e Ásia.

Seu  objetivo é reduzir a desigualdade educacional, facilitando o acesso à uma educação mais inovadora, dinâmica e inspiradora ao dia a dia de milhares de estudantes brasileiros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários