22/04/2024

Presidente da Anatel recebe a Ordem do Mérito Naval

Condecoração foi entregue no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília

Presidente da Anatel

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (11), o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, foi condecorado com a Ordem de Mérito Naval, no grau de Comendador. A solenidade foi realizada no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília, em comemoração ao 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil.

Morais lembrou o Almirante Barroso, para quem “o Brasil espera que cada um cumpra o seu dever”. Segundo o presidente, o recebimento da Ordem de Mérito Naval é uma homenagem também à Anatel, por sua atuação institucional, em promover em colaboração com a Marinha a conectividade da Estação Antártica Comandante Ferraz.

A Ordem do Mérito Naval, criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de julho de 1934, se destina a premiar os militares da Marinha que tenham se destacado no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários