Arena do Grêmio terá cobertura 4,5G da Claro na Copa América

A Claro acaba de finalizar o projeto da cobertura indoor da Arena do Grêmio, que receberá a Copa América Brasil 2019. A infraestrutura será inaugurada no próximo dia 15 — quando o estádio recebe sua primeira partida no torneio —, mas ficará como legado para os torcedores que frequentam a arena e poderão usufruir da tecnologia de de forma permanente.

A estrutura, que estará em todos os estádios da Copa América, é semelhante a fornecida pela Claro nos estádios que receberam a Copa do Mundo em 2014, entre eles Arena Corinthians (São Paulo), Arena Fonte Nova (Bahia) e Mineirão (Minas Gerais), Maracanã (Rio de Janeiro) e agora também no Morumbi (São Paulo). Todas essas cidades contam com o 4,5G da Claro, tecnologia que permite navegar até dez vezes mais rápido do que o 4G convencional.

Na última segunda-feira (3), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, estiveram no local para conferir de perto a rede que será disponibilizada. “A partir de agora, o Grêmio contará com uma arena conectada com a internet mais rápida do Brasil. Os apaixonados por futebol poderão falar, navegar e compartilhar, em tempo real, as emoções de estar tão perto do campo.

A Claro está feliz e orgulhosa em ser a primeira operadora a chegar dentro do estádio e proporcionar mais diversão e tecnologia aos clientes torcedores”, afirma Paulo Cesar.

A infraestrutura poderá ser utilizada em qualquer evento da arena, desde para compartilhar com os amigos os melhores momentos de um show, conferir o resultado de outras partidas da arquibancada pelo celular, até usar aplicativos de mobilidade para voltar para casa. “Uma grande conquista. Mais um importante passo para tornar a nossa Arena do Grêmio uma das mais modernas do país”, afirma o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo.

E para experiência ser ainda mais completa e interativa, os assinantes de TV por assinatura da operadora terão a transmissão de todos os jogos pelo canal SporTV. Para quem quiser rever qualquer lance, o NOW também terá os melhores momentos da Copa América 2019, horas após as partidas.

Os clientes da NET poderão ficar em dia com a agenda de jogos, tabela de pontos e informações sobre as seleções no canal 536, que será interativo, permitindo simulações de resultados.



About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

3 Comentários

  1. BRUNO MARTINS ARAUJO 06/06/2019 em 13:17

    Incrivel, não só pelos torcedores mas para futuros eventos que poderão acontecer nessa arena, como shows que atraem muitas pessoas.

  2. Pena ser a claro, operadora lixo demais!

  3. Nilo Peçanha dos Santos 06/06/2019 em 08:28

    Tudo bem que a imagem mostrada é do Estádio do Corinthians, apesar da citação ser da Arena do Grêmio.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*