Arena do Grêmio também terá cobertura 4.5G da Oi na Copa América

Operadora instalou três novos sites com 241 antenas indoor de cobertura móvel com a tecnologia.

Arena Grêmio

Para atender ao grande fluxo de clientes durante o período da Copa América 2019, que acontece no Brasil nos meses de junho e julho, a Oi instalou três novos sites com 241 antenas Indoor de cobertura móvel com tecnologia 4.5G na Arena do Grêmio. A rede da operadora será instalada não só para os jogos, mas também para os demais eventos realizados no local. Ao mesmo tempo, a Oi prossegue com a modernização de rede e expansão da tecnologia 4.5G na cidade de Porto Alegre.

Com o 4.5G a Oi quer disponibilizar a melhor velocidade de navegação aos seus clientes que forem aos jogos para fazer uploads de fotos e vídeos, utilizar as mídias sociais e realizar ligações para parentes e amigos. A Oi planeja investir R$ 7 bilhões de reais neste ano, em todo o país, com foco na expansão de seu serviço de banda larga de fibra óptica de alta velocidade (FTTH) e na rede 4G e 4,5G.

VIU ISSO?
Arena do Grêmio terá cobertura 4.5G da Claro na Copa América
Oi fecha contrato com Arena Castelão

“Em primeira mão na Região Sul, a operadora está levando para a Arena do Grêmio a experiência inovadora de conectividade da sua rede 4,5G”, afirma o diretor de Mercado Varejo e Empresarial da Oi na Região Sul, Giovani da Silva.

INVESTIMENTO EM FIBRA ÓTICA

A Oi anunciou na sexta-feira (7) que investiu mais de R$ 101,9 milhões no Rio Grande do Sul no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operadora implantou rede de fibra ótica nas cidades de Porto Alegre e Viamão e projeta para o segundo trimestre as cidades de Alvorada, Canoas e São Leopoldo. A companhia também investiu neste período na sua rede móvel com a modernização de 131 sites no Estado. Além disso, mais de 640 novas portas para o serviço de banda larga fixa foram implantadas. A Oi oferece cobertura 4G em 61 cidades do Rio Grande do Sul.



About Erivelto Tadeu
Jornalista com mais de 30 anos de experiência, exercendo as funções de repórter, redator, editor, especializado nos setores de tecnologia da informação, internet e telecomunicações.

3 Comentários

  1. Só falta investir no Brasil.
    Sai da Oi, pela péssima cobertura.
    Na minha cidade, continua mesma porcaria.
    Você sai de uma rua para outra, e já não tem mais 4G, só 2G, Infelizmente.

  2. Nelcimar f santos 11/06/2019 em 18:59

    Troquei a oi pela vivo e não me arrependo, a terceira maior cidade do Maranhão não tem uma cobertura Boa da oi, esse 3g ruim da oi está aqui já uns 5 ou 6 anos e nunca prestou.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*