18/04/2024

Sercomtel busca 1º empréstimo bancário na história

A Sercomtel divulgou por meio do Diário Oficial do Município, a abertura de licitação com objetivo de contratar instituição financeira, pública ou privada para realização de empréstimo bancário no valor de R$ 5 milhões. Os interessados têm até o dia 29, às 9h, para entregar os envelopes com as propostas. O vencedor com certame será conhecido no mesmo dia. 

Segundo o presidente da telefônica, Kentaro Takarara, o primeiro empréstimo bancário da história da Sercomtel será realizado para garantir “segurança financeira” devido ao fluxo de caixa da empresa. Ele considera o valor razoável e informou que o montante equivale a 25% do faturamento mensal da empresa. 

“Se tivesse uma folga no caixa, o empréstimo não seria necessário. Mas, estamos trabalhando com um fluxo de caixa mais ajustado e o empréstimo é um colchão financeiro para alguma emergência”, explicou o presidente. “Diferente de outras operadoras, a Sercomtel não deve nenhum centavo para bancos”, argumentou. 

Takarara lembrou que deve permanecer na presidência da Sercomtel até fevereiro, quando Beto Adati, próximo presidente da companhia anunciado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD), deve assumir a empresa após aprovação do conselho. “O empréstimo também será importante durante a transição para que o próximo presidente comece a trabalhar com mais tranquilidade”, acrescentou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários