As operadoras de banda larga que mais ganharam e perderam clientes

Segmento de internet fixa encerrou o primeiro trimestre do ano estável, com a NET liderando o ganho de clientes e a SKY no vermelho.



De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o mercado brasileiro de internet banda larga fixa fechou o mês de março com 31.437.921 acessos ativos e legalizados. Na comparação com fevereiro, esse número representa um acréscimo de 0,06%, ou 21.449 acessos a mais.
 
Veja abaixo como está distribuída a quantidade de internautas entre as operadoras brasileiras:


No terceiro mês de 2019, a movimentação das operadoras de internet ficou bem equilibrada. Das oito maiores empresas do país, quatro apresentaram aumento na base de clientes, enquanto a outra metade perdeu assinantes. A operadora que mais adicionou usuários foi a NET (41.523), seguida por TIM Live (5.184), Algar Telecom (4.053) e Cabo Telecom (1.409). Os pequenos provedores continuam se espalhando pelo Brasil e adicionaram juntos 39.256 acessos.
 
VIU ISSO?
 
Do lado negativo, o produto Vivo Fibra foi o que mais perdeu assinantes (-24.826). A banda larga Oi Velox ficou na cola da concorrente (-23.398). Completam a lista as empresas SKY Banda Larga (-15.092) e a londrinense Sercomtel (-4.489).
 
 
Vejamos agora como foi a variação percentual da base de clientes de cada operadora. É com base nesse cálculo que elegemos a operadora Mico e a Destaque do Mês:
 
  1. Cabo Telecom (aumentou a base em 1,24%) => DESTAQUE
  2. TIM Live (+1,04%)
  3. Algar Telecom (+0,69%)
  4. NET/Embratel (+0,44%)
  5. Vivo Fibra (-0,32%)
  6. Oi Velox (-0,39%)
  7. Sercomtel (-1,45%)
  8. SKY Banda Larga (diminuiu a base em 4,37%) => MICO

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*