VoLTE da TIM está presente em todo o Rio de Janeiro

Mais de 15 milhões de clientes TIM já utilizam a tecnologia.


A TIM comunicou hoje que o Rio de Janeiro é o primeiro estado totalmente coberto por sua tecnologia VoLTE


“Fomos a primeira operadora a cobrir todo o estado do Rio de Janeiro com a tecnologia de quarta geração e saímos na frente novamente ao ativar a funcionalidade VoLTE para os nossos clientes fluminenses. A novidade reforça o nosso compromisso em oferecer serviços com qualidade aos consumidores, que poderão efetuar ligações com mais eficiência e estabilidade”, explica Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

Mais de 15 milhões de clientes da TIM já utilizam essa tecnologia, que permite que o serviço de voz utilize a rede 4G, ao invés de seguir o procedimento de passar a chamada para uma rede 3G. A chamada através da rede 4G conta com uma melhor qualidade de transmissão, além de estabelecer a ligação em menos tempo.  Além da TIM, a Vivo também investe forte nessa tecnologia no Brasil.


VIU ISSO?


O acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE.

Mais de 2,5 mil cidades em que a TIM oferece cobertura já está com o VoLTE ativo. A meta da operadora é  é que 96% da população urbana, em mais de 4 mil cidades, estejam utilizando a tecnologia até 2024.



About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

4 Comentários

  1. Pois e não sei pq a Claro não usa essa técnologia.

  2. Na teoria, pq na prática as ligações continuam caindo pro 3G, foram poucas vezes que consegui ligar por 4G.

    Sinal da Tim no RJ está terrível, em horário de rush só existe 3G.

  3. Não é verdade, testei aqui e a ligação ficou só em 3G, quando desligava voltava para 4G

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*