23/04/2024

Rede da Oi na Rio2C registrou 780 mil acessos

O evento gerou 9.7 Terabtyes de dados e 22 mil dispositivos foram conectados à rede.


Na semana passada noticiamos que a Oi seria a operadora responsável pela infraestrutura de conexão na edição 2019 do Rio2C, que é simplesmente o maior evento de economia criativa da América Latina, realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Foram 6 dias de evento, começou na terça-feira (23) e terminou no domingo (28). 


O evento foi dividido em três campos: mercado, conferência e festival. Foram mais de 1000 palestrantes distribuídos em 415 painéis, o que resultou em mais de 780 horas de conteúdo sobre as últimas tendências em inovação no mundo.

O evento também promoveu rodadas de negócios com mais de 1.500 reuniões e envolveu cerca de 4.500 pessoas nos trabalhos de produção, gerando um impacto econômico estimado em R$ 250 milhões.

O Minha Operadora recebeu da Oi informações sobre o comportamento da sua infraestrutura de rede instalada no evento. Os números impressionam.

VIU ISSO?


A operadora destacou que a quantidade de dados compartilhadas no evento foi de 9,7 Terabytes, quase sete vezes mais do que a edição anterior.

Só para ficar mais claro, esses 9,7 Terabytes equivalem, por exemplo, ao download ou upload de 2,62 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 3 mil horas de streaming de vídeo na internet.

A Oi também destacou que sua rede registrou 780 mil acessos em sua rede instalada no evento, e que 22 mil dispositivos diferentes se conectaram à sua rede Wi-Fi.
A operadora que já tinha promovido uma experiência com conexão 5G em um evento realizado em Búzios também reafirmou seu compromisso com a tecnologia durante o Rio 2C 2019. Em parceria com a chinesa Huawei, a Oi levou para o evento um ambiente em que os visitantes puderam se conectar pelo 5G a outra pessoa no mesmo ambiente visualizando suas respectivas holografias por meio de óculos de realidade virtual.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários