quinta-feira, 4 de abril de 2019

Agora é possível rejeitar a entrada em grupos do WhatsApp

Usuário poderá controlar se quer ou não participar de algum grupo.

O WhatsApp está implementando novos recursos de privacidade. As novas diretrizes permitem que o usuário decida quem nos adiciona a um grupo, uma forma para podermos evitar ser colocados de forma arbitrária, situação que acontece com frequência.

O mensageiro instantâneo mais utilizado em todo o mundo implantou um sistema de convite para grupos com os quais os usuários têm a opção de ingressar ou não. Esta atualização vem em um momento em que o papel das redes sociais como difusores de notícias falsas é preocupante, especialmente em plataformas como o WhatsApp.

O WhatsApp diz que a medida "ajudar a limitar o abuso" e manter os números de telefone das pessoas privados. O recurso está liberando de forma gradual para usuários do app no iOS e Android.

VIU ISSO?

Para restringir a incorporação de novos grupos no WhatsApp, haverá uma configuração de privacidade específica que pode ser acessada em Conta > Privacidade > Grupos. A partir daí, três opções diferentes estarão disponíveis: Ninguém, Meus contatos e todos. 

Ao selecionar a opção Ninguém, teremos que aprovar cada vez que alguém nos convidar para fazer parte de um grupo. A opção Meus contatos permitirá que os usuários que temos no catálogo de endereços nos adicionem diretamente. Com a opção Todos não haverá restrição. O usuário terá três dias para aceitar o convite. 

Aproveitando que estamos falando do WhasApp, aproveite para receber nossos boletins sempre que uma nova notícia for postada no Minha Operadora. Caso prefira o Telegram, clique aqui para entrar em nosso grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.