segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Incêndio nos Correios faz Oi adiar prazo de pagamento dos clientes

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Caso aconteceu em Fortaleza e atingiu 90% do prédio.

A Oi decidiu, já na semana passada, prorrogar o vencimento das faturas de seus clientes em Fortaleza, devido a um incêndio que atingiu o centro de triagem dos Correios. O caso aconteceu na última terça-feira (13), e o fogo atingiu cerca de 90% do prédio, apesar de ninguém ter saído ferido.

Por conta do acidente, muitos clientes podem ficar sem receber a fatura até o dia 22 de fevereiro, que seria a data de vencimento. É por isso que a Oi deu até o dia 5 de março para que clientes da região possam pagar as contas com mais tranquilidade.



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Além disso, a empresa também informou que os envolvidos receberão um SMS da Oi com a nova data de vencimento.

Mas vale lembrar que, apesar do ocorrido, todos os clientes da operadora podem acessar o código de barras da conta de forma on-line, através do aplicativo “Minha Oi”. Outra forma de acessar as informações é retirar a segunda via da fatura em alguma loja física da Oi.

Clientes da Claro

Após a publicação da matéria, alguns clientes da Claro ficaram na dúvida se a prorrogação de prazo também valeria para a operadora. Em resposta ao Minha Operadora, a Claro informou:

"Até o momento, não há indícios de que a entrega de correspondências da operadora tenha sido impactada. Contudo, a Claro esclarece que disponibiliza a todos os seus clientes as seguintes opções para obter a segunda via da fatura, sem custo adicional, caso não recebam a conta pelos Correios:

- Portal Minha Claro na Internet: é possível obter a segunda via da conta.

Como acessar: pelo computador ou tablet digitando claro.com.br/minhaclaro e clicando na opção “Fatura Detalhada” que irá gerar um PDF da conta para pagamento

- Aplicativo Minha Claro: é possível obter a segunda via da conta.

Como acessar: baixar o aplicativo em tablets ou smatphones e selecionar a opção 2ª Via de Conta

- Canal Interativo da Claro: é possível obter o código de barras para pagamento da conta.

Como acessar: digitando do próprio celular *1052# e selecionando a opção Conta (acesso gratuito)

- Pela Central de Relacionamento com o Cliente (1052): é possível obter o código de barras da conta (faltando 5 dias para o vencimento) ou solicitar a segunda via da conta

- Pagamento Sem Fatura, informando o CPF em qualquer Lotérica."


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