sábado, 2 de março de 2019

Rapiddo, serviço de entregas e recarga, encerrará suas atividades

Serviço, que pertence ao grupo do iFood, foi lançado em 2014, porém foi a partir de 2017 que se tornou uma plataforma multi-serviços.


A Movile, empresa de tecnologia por trás do iFood, anunciou o fim do aplicativo Rapiddo, que era mais um dos empreendimentos do grupo, um centralizador de serviços. 

"Depois de quase 2 anos, é com o coração partido que anunciamos o fim do aplicativo Rapiddo. Obrigado a todos que fizeram parte da nossa história.

Se você ainda tem saldo disponível, aproveite, a função recarga continuará funcionando até o dia 08/03/2019, após essa data nenhum serviço estará disponível no aplicativo"


O Rapiddo surgiu em 2014 como um puro e simples app para chamar motoboys para entrega. Em 2017 houve uma reformulação, o app virou um centralizador de serviços, já que era possível fazer vários tipos de compra - pedir um lanche, comprar ingresso para shows, chamar um taxi, e até fazer recargas de celular. 

Para oferecer essa variedade de serviços o Rapiddo se vazia valer de valores agregados do grupo Movile, como o iFood, que dispensa apresentações, e Sympla, serviço de venda de ingresso pela internet. 




O app também oferecia a função de cashback. Inicialmente os usuários recebiam 10% do valor de uma compra em créditos, que podiam ser utilizados para uma nova compra dentro da plataforma. Tempos depois o percentual foi reduzido para 5%, e já faz alguns meses que essa função nem está mais presente no Rapiddo. O que, evidentemente, gerou reclamações de consumidores em sites como o Reclame Aqui.


Em junho do ano passado a companhia recebeu uma multa de R$ 1 milhão da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SRT-SP) por práticas trabalhistas irregulares, e três meses depois anunciou uma repaginada no visual do app. A mudança parece não ter surtido o impacto pretendido, e agora o serviço, que já andava capenga faz tempo, encerra suas atividades.


6 comentários:

  1. Gostaria de saber quanto ao sistema de entregas da Rapiddo como ficará? Os motociclistas que trabalham fazendo entregas, como ficarão? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a força do além vai te dár a resposta, e vai aonde vc estiver. aprende a perguntar. não está claro que vai encerrar as atividades.

      Excluir
  2. Achou amigo ..agora é só ifood entregaro

    ResponderExcluir
  3. Glovo faliu , rapiddo faliu a próxima e a rappi 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Valeu rápido melhor app do Brasil

    ResponderExcluir
  5. Que pena a rapiddo me ajudou muito. Fico muito grato . E aonde eu levava o sustento pra minha família 😪

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.