Rapiddo, serviço de entregas e recarga, encerrará suas atividades

Serviço, que pertence ao grupo do iFood, foi lançado em 2014, porém foi a partir de 2017 que se tornou uma plataforma multi-serviços.

A Movile, empresa de tecnologia por trás do iFood, anunciou o fim do aplicativo Rapiddo, que era mais um dos empreendimentos do grupo, um centralizador de serviços. 
“Depois de quase 2 anos, é com o coração partido que anunciamos o fim do aplicativo Rapiddo. Obrigado a todos que fizeram parte da nossa história.

Se você ainda tem saldo disponível, aproveite, a função recarga continuará funcionando até o dia 08/03/2019, após essa data nenhum serviço estará disponível no aplicativo”


O Rapiddo surgiu em 2014 como um puro e simples app para chamar motoboys para entrega. Em 2017 houve uma reformulação, o app virou um centralizador de serviços, já que era possível fazer vários tipos de compra – pedir um lanche, comprar ingresso para shows, chamar um taxi, e até fazer recargas de celular. 

Para oferecer essa variedade de serviços o Rapiddo se vazia valer de valores agregados do grupo Movile, como o iFood, que dispensa apresentações, e Sympla, serviço de venda de ingresso pela internet. 


O app também oferecia a função de cashback. Inicialmente os usuários recebiam 10% do valor de uma compra em créditos, que podiam ser utilizados para uma nova compra dentro da plataforma. Tempos depois o percentual foi reduzido para 5%, e já faz alguns meses que essa função nem está mais presente no Rapiddo. O que, evidentemente, gerou reclamações de consumidores em sites como o Reclame Aqui.
Em junho do ano passado a companhia recebeu uma multa de R$ 1 milhão da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SRT-SP) por práticas trabalhistas irregulares, e três meses depois anunciou uma repaginada no visual do app. A mudança parece não ter surtido o impacto pretendido, e agora o serviço, que já andava capenga faz tempo, encerra suas atividades.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

8
Deixe um comentário

avatar
6 Número de Comentários
2 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Henrique MeloUnknownvellutyswel551122 Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
João
Visitante

Gostaria de saber quanto ao sistema de entregas da Rapiddo como ficará? Os motociclistas que trabalham fazendo entregas, como ficarão? Obrigado

wel
Visitante

a força do além vai te dár a resposta, e vai aonde vc estiver. aprende a perguntar. não está claro que vai encerrar as atividades.

Unknown
Visitante

A CargoCar irá assumir a demanda da Rapiddo. Eles iniciarão em 01/06/2019.

É só se inscrever no site: https://www.cargocar.app

551122
Visitante

Achou amigo ..agora é só ifood entregaro

vellutys
Visitante

Glovo faliu , rapiddo faliu a próxima e a rappi ?????

Unknown
Visitante

Valeu rápido melhor app do Brasil

Unknown
Visitante

Que pena a rapiddo me ajudou muito. Fico muito grato . E aonde eu levava o sustento pra minha família ?

Henrique Melo
Visitante

Não se preocupe.

A CargoCar irá assumir a demanda da Rapiddo. Eles iniciarão em 01/06/2019.

É só se inscrever no site: https://www.cargocar.app