26/04/2024

Oi lança vídeos curtos no Twitter com estilo ‘vídeo craft’

Estilo com dobraduras de papel e animação em stop motion é usado pela Oi, em parceria com a comunidade Niche, para falar sobre benefícios de seus produtos.



Após fechar uma parceria com a Niche, uma comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas, a Oi está lançando uma série de vídeos no estilo “vídeo craft” em sua página no Twitter, @digaoi. E o que seria vídeo craft?

É um estilo que une dobraduras de papel com animação em stop motion, e que pode transmitir mensagens de forma visual e criativa em até 15 segundos. No caso da Oi, o projeto da agência NBS traz exatamente esses vídeos curtos, criados para mostrar ao consumidor os benefícios dos produtos da Oi na rede social.






Todo o conteúdo foi elaborado por criadores brasileiros da Niche, que são especializados na produção de vídeos craft e ajudam as marcas a levar informações de serviços aos consumidores de forma mais simples e criativa. Veja um exemplo:

O objetivo, portanto, foi atender uma demanda específica da Oi, que buscava por um formato simplificado e com linguagem nativa da web para apresentar seus produtos de forma didática.
LEIA TAMBÉM:
“Com Niche, oferecemos às agências e marcas formas inovadoras, autênticas e assertivas de passar suas mensagens ao consumidor, aproveitando o estilo de cada criador de conteúdo. No caso da Oi, a ideia foi utilizar vídeos-craft para apresentar os detalhes dos planos em filmes curtos, animados e explicativos”, afirma Thaiza Akemi, líder de Niche na América Latina.
Segundo Eric Albanese, diretor de Comunicação e Marketing da Oi, a ideia da criação da série de vídeos com Niche é levar esse conteúdo para os clientes com o objetivo de reforçar o entendimento de tudo o que a Oi oferece. “Somos uma marca de telecom que entende as necessidades das pessoas e busca traduzi-las em benefícios de produto, combos e serviços de mobilidade”, diz Albanese.
Recentemente, outras marcas que tiveram o apoio dessa comunidade Niche foram a Samsung e a Visa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários