quarta-feira, 27 de março de 2019

Quatro novas MVNOs irão operar através da infraestrutura da Vivo

Operadora diz que em seu DNA está o compartilhamento de rede. Brisanet e Movnet, são MVNOs no Brasil que operam sobre a rede da Vivo.


A Vivo declarou, por intermédio do seu diretor comercial de atacado, Anderson Azevedo, que a operadora espera que sejam lançadas ainda neste semestre quatro MVNOs, que irão funcionar sobre sua infraestrutura. Os nomes ainda não foram revelados.

Caso você esteja por fora do que se trata, MVNOs, são operadoras móveis virtuais, uma empresa que comercialmente se passa como uma operadora tradicional, mas que utiliza a infraestrutura de uma outra companhia, com mais know how e garantia de oferecer o suporte para sua operação. Brisanet e Movnet, são exemplos de MVNOs que já operam sobre a rede da Vivo.


De acordo com o executivo da Vivo, em declaração ao Tele Time, três dessas novas MVNOs seguirão o modelo de autorizada enquanto uma será credenciada. 

VIU ISSO?


“A Telefônica é uma operadora internacional com atuação na América Latina, na Alemanha, no Reino Unido e na Espanha. Em todos os mercados temos o DNA de compartilhamento de infraestrutura de rede. Aqui no Brasil, desde 2010, quando foi publicado o regulamento de compartilhamento de redes móveis, nos adequamos a esse modelo e criamos duas ofertas: para os modos credenciado e autorizado", explicou Azevedo.

No início do ano a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou que mais duas MVNOs operem no Brasil, a Telecall e Digaa Telecom, operando sobre a infraestrutura da Telefónica/Vivo.

O modelo de operadora móvel virtual está completamente consolidado no mundo. Mais de 1300 MVNOs estão ativas atualmente.


4 comentários:

  1. A Veek não aparece mais na lista de operadoras da surf telecon, no site...pararam de atualizar o app, não recarrega mais por cartão de credito, atendimento agora só está de seg a sexta...alguém sabe me informar, se faliu mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o caminho da aeiou. Hehehe

      Excluir
    2. Gostaria, que algum veículo de notícias, averiguasse o caso. Os clientes da Veek estão com o serviço funcionando, em contingência...e não vejo nenhum portal de telecomunicações falando nada a respeito.

      Excluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.