Oi venderá planos Controle através do RCS, o sucessor do SMS

COMPARTILHAR:

Decisão faz parte da nova estratégia da operadora em atuar nos mais modernos canais de comunicação.


A operadora Oi, primeira a trazer ao Brasil o padrão RCS, visto como o sucessor do tradicional SMS, está começando a mostrar seus planos para o serviço. 


Durante a MWC 2019, que foi realizada no fim do mês passado em Barcelona, a companhia anunciou que o RCS será um novo canal de comunicação para a venda do plano Controle. A solução,  desenvolvida em parceria com a Mobi2Buy, trata-se de um assistente virtual. 


Essa iniciativa faz parte da estratégia da Oi em adotar uma postura mais incisiva no meio digital, alinhado com as mais recentes formas de comunicação implantadas mundo afora.  A expectativa é que o serviço comece a operar até o fim de março. 

VIU ISSO?


O RCS, sigla correspondente à Rich Communications Service foi desenvolvido pelo Google, e é uma tecnologia que permite que as operadoras consigam competir de forma mais enfática com os mensageiros instantâneos populares atualmente, como o WhatsApp.

Esse padrão é apontado como sucesso do SMS pelo fato de oferecer muito mais recursos, como envio de áudio e vídeo, imagens e adesivos, mensagens que excedam 160 caracteres, criação de grupos, funcionamento via Wi-Fi, entre outras coisas. 

Isso sem contar o fato do desprendimento dessa tecnologia com conceitos já ultrapassados, da época do SMS: cobranças por mensagem enviadas ou por um pacote fechado que faz parte do plano.

Caso queria saber mais sobre essa tecnologia clique aqui.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários