quarta-feira, 6 de março de 2019

Oi venderá planos Controle através do RCS, o sucessor do SMS

Decisão faz parte da nova estratégia da operadora em atuar nos mais modernos canais de comunicação.


A operadora Oi, primeira a trazer ao Brasil o padrão RCS, visto como o sucessor do tradicional SMS, está começando a mostrar seus planos para o serviço. 

Durante a MWC 2019, que foi realizada no fim do mês passado em Barcelona, a companhia anunciou que o RCS será um novo canal de comunicação para a venda do plano Controle. A solução,  desenvolvida em parceria com a Mobi2Buy, trata-se de um assistente virtual. 


Essa iniciativa faz parte da estratégia da Oi em adotar uma postura mais incisiva no meio digital, alinhado com as mais recentes formas de comunicação implantadas mundo afora.  A expectativa é que o serviço comece a operar até o fim de março. 

VIU ISSO?


O RCS, sigla correspondente à Rich Communications Service foi desenvolvido pelo Google, e é uma tecnologia que permite que as operadoras consigam competir de forma mais enfática com os mensageiros instantâneos populares atualmente, como o WhatsApp.

Esse padrão é apontado como sucesso do SMS pelo fato de oferecer muito mais recursos, como envio de áudio e vídeo, imagens e adesivos, mensagens que excedam 160 caracteres, criação de grupos, funcionamento via Wi-Fi, entre outras coisas. 

Isso sem contar o fato do desprendimento dessa tecnologia com conceitos já ultrapassados, da época do SMS: cobranças por mensagem enviadas ou por um pacote fechado que faz parte do plano.

Caso queria saber mais sobre essa tecnologia clique aqui.


4 comentários:

  1. De que adianta ter um monte de canal para vender, ter planos bons, sendo que a rede móvel é uma porcaria.
    De uma rua para outra, já some o sinal.
    Na verdade tem é que investir em infraestrutura, para depois vender planos.
    É só seguir o exemplo da Tim e da vivo.
    Aqui onde moro,a Tim evoluiu muito, enquanto a Oi faz é piorar o sinal.

    ResponderExcluir
  2. A meu ver a Oi está fazendo um esforço tremendo para manter e fidelizar sua base, por meio de planos e promoções agressivas. Todo esforço é válido, mas sinceramente, o melhor marketing de todos é o boca a boca, a percepção real de qualidade pelo cliente. Não adianta ofertar Gigas e mais Gigas de dados, etc... etc.. etc... se a rede não entrega! Concordo com o comentário acima; sou cliente TIM a 8 anos e a operadora hoje é outra, nada lembra a época das promoções do Liberty R$ 0,25 - tenho cobertura 4G em 100% do tempo, a qualidade das ligações via VoLTE são fantásticas. A única ressalva que faço é no quesito "velocidade" do 4G (que pode melhorar).

    ResponderExcluir
  3. A Oi precisa melhorar os serviços que presta, que a concorrência vai sentir na hora, o problema é que ela não quer investir e ai, fica patinando no mercado e a cada dia do perde mais clientes.
    Sou cliente Nextel e já pensei em mudar para a Oi pelo plano de 50GB só que mediante os comentários da rede ruim e que por pesquisa da Anatel é a que oferece o pior serviço, eu prefiro ficar onde estou e aguardar as melhorias que a claro possa trazer, agora que adquiriu a Nextel.
    A relação de qualidade do sinal do 4g da Tim para Nextel é covardia, a velocidade é absurdo da Tim, muito mais rápida.

    ResponderExcluir
  4. A OI será vendida. Eles só estão acertando muitas dívidas à alguns anos pra cá e vcs podem apostar que vai a leilão.
    Tá escrito nas estrelas.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.