Conselheiro da TIM renuncia ao cargo

Executivo comunicou sua decisão de afastamento na última sexta-feira (11).


Giovanni Ferigo, conselheiro da operadora TIM, renunciou ao cargo de membro do conselho de administração da companhia. A informação foi confirmada através de um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 


Por enquanto a TIM não informou um substituto. Ferigo, que tinha mandato até a próxima assembleia geral ordinária a ser realizada ainda este ano, informou a decisão do afastamento na última sexta-feira, dia 11. 


O executivo também é, desde abril de 2018, CEO do braço da infraestrutura da Telecom Italia, a Inwit. 

De 2005 a 2016, após a fusão da Tim SpA com a Telecom Italia SpA, Ferigo deteve responsabilidades crescentes no setor de Tecnologia. 

VIU ISSO?



Em primeiro lugar, assumir a responsabilidade de Network Quality Assurance e mais tarde foi nomeado Responsabile Delivery Services Operations (2008), como parte da função de Open Access, Responsabile Operations Governance (2009), Responsabile Engineering & Access Network Development  (2011), Responsabile della Funzione Network Development, Operations & Governance (2012) e  Responsabile Network (2014).



About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*